O Sindespe explica como ficou o porte de arma com a nova resolução ¨SAP¨ 027 de março de 2019.
Com a nova resolução o atual Secretário Coronel Nivaldo Restivo deu um avanço no quesito sobre o porte de arma para os ÄSP¨ Agente de Segurança Penitenciária e ¨AEVP¨ Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, com estas medidas a tendência é acelerar o trabalho e desburocratizar .
A entidade aguardava uma circular das instruções para as unidades prisionais para então divugar a mudança.
A muito tempo a entidade pede agilidade na emissão das funcionais (CIF) para porte de arma .
Veja abaixo um dos ofícios enviado na época para o então Secretário da pasta Dr.Lourival Gomes, aproximadamente um ano ..
O que dizia o texto anteriormente:
GABINETE DO SECRETÁRIO Resolução SAP – 106, de 14-9-2018 Reedita com alterações, a Resolução SAP 105, de 08-07-2016, alterada pela Resolução SAP 56, de 20-04-2017 e dá providências correlatas
Artigo 11 – Será expedida uma Carteira de Identidade Funcional para cada porte de arma de fogo, com validade de 05 (cinco) anos, ao interessado que não apresentar problema de saúde que possa interferir ou comprometer, ainda que eventual ou temporariamente na sua capacidade moral, física e mental, para o porte e o manuseio de arma de fogo.
A entidade aproveita a oportunidade para agradecer o Diretor de Escolta e Vigilância Penitenciária, Senhor Roberto Boudoux de Itapecerica da Serra ¨CDP¨ , que juntamente com o presidente da entidade Senhor Antonio Pereira Ramos abordaram em discussões, sempre o assunto com intuito de melhorias para a categoria dos Agentes de Escolta Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo.
Segue abaixo algumas matérias sobre assunto:
EU QUERO REPOSIÇÃO SALARIAL, PARA COM ESSE BARULHO DE POLICIA!!!
ResponderExcluirA falta de união, acaba com uma secretária. Servidor que só pensa em si, ajuda a destruí lá (pessoas egoistas )
ExcluirQual a fonte desta noticia?
ResponderExcluirEu quero salário digno e não porte de arma...
ResponderExcluirParabens pela conquista
ResponderExcluirAgora a SAP está fazendo a coisa certa.
ResponderExcluirEU QUERO É AUMENTO DO MEU SALÁRIO NÃO INTERESSA PORTE DE ARMA,BELA CONQUISTA DO SINDESPE.
ResponderExcluirN só aumento salarial, tbm mas guarda, pq algumas unidades o Guarda trabalha por 2. Agora sobre o porte, tenho arma e sempre vou ter, nossa matéria prima e vagabundo. Só n precisa de arma é quem é seguro do adm.
ExcluirPARABÉNS. ISSO É MUITO BOM PARA A CATEGORIA.
ResponderExcluire a reposição salarial????
ResponderExcluirBOLSONARO COMEMORA 31.03.1964 por que não sabe construir 2019.
ResponderExcluirAté 4 armas com porte único e identidade com validade indeterminada é quase acabar com a burocracia que era...
ResponderExcluirEU QUERO É A REPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS, PSDB QUERENDO PRIVATIZAR AS UNIDADES CARREIRA DE AGENTE DE SEGURANÇA A BEIRA DA EXTINÇÃO.
ResponderExcluirPessoal parece papagaio,só sabe repetir:"quero um salario digno, reposição salarial,blá blá blá" o governador não vai repor as perdas.Nao quer arma,não compre,isso se chama liberdade individual.
ResponderExcluirE eu quero sabe quando vao inaugura cdp Paulo de faria
ResponderExcluirO guarda não tem dinheiro nem para pagar suas contas básicas,com esse salário mixuruca,e aí vem o sindicato dizer que ele pode ter até 4 armas!!! dá um um tempo né!!!vão atrás de coisas mais úteis para a categoria!!!
ResponderExcluirSindesp e outros sindicatos no precisamos de reposição salarial e condições melhores,para com esse Papinho de armas quem quiser que compre,mais importante é o salário,só Areia no zóio do guardao policial mil grau ( sqn)
ResponderExcluir