12 maio 2014

Agente foi morto durante troca de tiros na Delegacia no PARANA


Setenta presos são transferidos após morte de agente em delegacia do PR
Detentos foram levados para o Complexo Penitenciário de Piraquara.



U
Setenta presos da Delegacia de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foram transferidos por volta das 19h de domingo (11) para o Complexo Penitenciário de Piraquara, também na Região Metropolitana. A remoção dos detentos foi determinada pelo governador Beto Richa (PSDB) após um tumulto com troca de tiros na delegacia. Um agente de cadeia pública morreu e outro ficou ferido.

Um policial civil também foi atingido pelos disparos e teve ferimentos. Ainda durante o tumulto, dois presos conseguiram fugir e dois foram baleados. Os policiais feridos não correm risco de morte, já os detentos ficaram em estado grave.


De acordo com a Polícia Militar (PM), a confusão começou no momento da entregar do almoço para os presos. Um dos fugitivos tinha posse de uma arma e rendeu o agente. Ao G1, o delegado Erineu Sebastião Portes disse que não sabe como a arma chegou até os detentos. "Eles tinham uma arma. Vamos fazer a oitiva [depoimento] com o agente de cadeia para descobrir como eles conseguiram a arma: se pegaram dos agentes ou se ela chegou de outra maneira", afirmou.

O local estava superlotado com 84 detentos, sendo que a capacidade é para 24. Até a manhã desta segunda-feira (12), 12 detentos continuavam na delegacia. Nenhum dos fugitivos foi recapturado.

Possibilidade de paralisação
De acordo com o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), a categoria poderá paralisar as atividades na terça-feira (13) para protestar e reivindicar melhorias como escolta policial e manutenção dos preso
s. http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2014/05/setenta-presos-sao-transferidos-apos-tumulto-em-delegacia-de-colombo.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.