18 abril 2016

Por uma LPT menos morosa


     Sonho de se tornar um servidor público, vencedor do certame,  com um salário mediano e a estabilidade profissional,  o vencedores partem para a Capital  em uma nova jornada. As vagas  para o cargo de ASP e AEVP(s) na maioria são  disponibilizadas na grande São Paulo, não é uma regra,  e destes que pleitearam essas vagas moradores de todo o Brasil, principalmente do estado São Paulo , boa parte do interior no Estado. Dezena de centenas antes de partirem nessa jornada se arriscam ao peguntarem há um amigo ou parente, se tem chances de vir embora para perto de casa, com esperança de um dia voltar partem  para realizar o sonho de se tornar servidor público.

      Em  2006 foi criada a LPT ( Lista Prioritária de Transferência), destinada unicamente a transferir servidores interessados para unidades de outras Coordenadorias,  podendo se inscrever para até  três unidades. As transferências para unidades da mesma  coordenadoria, criou-se  as LPTR(s). Uma lista criteriosa, pois aqueles que respondem PAD ou Sindicância não poderão ter suas transferências efetivadas até o seu desfecho final, assunto que poderia gerar uma bom embate judicial. No ano passado o SINDASP a pedido dos seus filiados, impetrou uma ação pedindo a divulgação da lista completa de forma transparente,  ganhou a ação, mas , a Secretaria começou a disponibilizar a lista  em seu site.

     
       A lista é morosa.  Boa parte servidores inscritos acabam aguardando por muitos anos a sua almejada e sonhada transferência. Por estradas perigosas deixam suas casas, suas famílias,  com a  incerteza de quando se dará por fim essa longa espera, às vezes os  lugares que escolheram estão  com deficit funcional e , não entrando no mérito administrativo, mas no humano, depois de um tempo as coisas tendem a piorar, com a  ansiedade e a vontade voltar para casa. Família é dos pilares da vida.

Marcelo Augusto
      


"O sábio pode mudar de opinião. O idiota nunca."
Immanuel Kant








6 comentários:

  1. Pois é Marcelo nunca somos transferidos e quando roda a LPT roda errado, igual aconteceu na de sexta feira para paraguaçu, o Agente de Mairinque ASP I já foi transferido sedo que ele foi de LPTE para Mairinque e não foi excluido da LPT

    ResponderExcluir
  2. Marcelo ficou show de bola tks guerreiro só quem passa sabe obg

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, foram 08 anos longe e ainda tenho contato com muitos amigos que ficaram, cada ano que passam longe percebo a diferença em vossos semblantes. São pessoas boas, excelentes profissionais, todos merecem mais.

    ResponderExcluir
  4. Tem que acabar a lptr, tem q ser lista unica, tem funça que muda de unidade com distancia de 30km e quem ta 500km de casa não é transferido numca!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa lista e rapida fiquei 2 anos na mesma colocação. Bom artigo

    ResponderExcluir
  6. Vc acha que com a inauguraçao de novas unidades tem a possibilidade da lpt rodar mais rápido, ate por uniao de conjuge esta dificil

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.