22 maio 2016

O "Calcanhar de Aquiles" é a desunião.

  Publicado em 22/05/16


        Uma categoria desunida  é fraca por natureza . Não é preciso ser um gênio para chegar a esta conclusão, nem seria  equívoco afirmar que  a desunião é   seu "Calcanhar de Aquiles" . . 

  
      Sindicatos desunidos, categoria dividida. Obra pensada ou acaso. To casando de  ver "trocadilhas de ofensas" num revanchismo maléfico a categoria. Esse  "Sindicalismo Virtual " não cola, a corrida virtual de quem divulga primeiro ou tenta com tal desfaçatez denegrir a notícia outro  , são tantas e tantas  conquistas e o meu salário continua congelado. Sindicato não é palanque político, muito menos do Fulano, Ciclano ou Beltrano , nem empresa de fachada de pelego. Sindicato é da categoria.


        


Não direciono ao sindicato A ou B, se não estaria cometendo o mesmo erro ao qual repugno, justamente porque "Sindicato" é um substantivo, já o sindicalista podemos nomeá-lo  elencando se dedicou seu afastamento ou não para lutar pela classe,  acharemos pessoas boas( vários deles) e más (pelegos e acomodados).    Deturpar a imagem do Sindicato para destruí-lo é pular no abismo, se este ou aquele está errado é culpa do mal sindicalista, exija sua saída, tire-o das mãos das pessoas más. Demorou para compreender, cego pelo ódio, manipulado por minhas fraquezas, tive que engolir o orgulho em nome dos princípios, por dias melhores. Só podemos mudar isso unidos, por isso desunem.


       E a classe onde entra nisso . Fomos contagiados com um pessimismo crônico plantado que corroeu nossa auto-estima? Somos parte de um plano maquiavélico causador da nossa desunião?  Já percebeu que meia dúzia  pessoas vivem plantando conversinhas umas contras as outras para nós desunir? Pagamos um preço alto ?

        As histórias se repetem.  "Dividir para Conquistar", conceito usado pelo romano Cesar e o imperador Napoleão, dividir o povo para enfraquece-lo para não se opor ao seu  governo .  Faça uma analogia e verás a clareza das coisas, reflita. Há tempo. A primeira vista quando um companheiro precisa de ajuda todos correm em sua direção, arriscam suas vidas  pelo próximo, isso união,  só preciso canaliza-la , ser coesa e sábios. Semeie-a,  contagie as pessoas , uma à uma, e juntos trilharemos nossos caminhos unidos. Unam-se! 

Marcelo Augusto


  "Na era moderna, Traiano Boccalini, em La bilancia politica, cita "divide et impera" como um princípio comum na política. O uso desta técnica refere-se ao controle que o soberano possui sobre populações ou facções de diferentes interesses, que juntas poderiam ser capazes de se opor ao seu governo( wikipedia)"




5 comentários:

  1. Um dos melhores lidos até hoje relacionados ao sistema diz com clareza nossa realidade e o caminho seguir. Fui sindicalista 4 anos to fora agora e digo com propriedade a vontade de espirito na sensatez das palavras. Amigo parabens!!!! faça mas desses precisamos

    ResponderExcluir
  2. Realidade ...infelizmente e assim mesmo Marcelo , quem sabe um dia a uniao prevalece !

    ResponderExcluir
  3. MARCELO O FINAL RESUMIU QUANDO AMIGO TA CORRENDO RISCO NO FECHAMOS BLINDADOS NINGUEM PODE COM NOS, VI ISSO NA GREVE 2014 FORÇA NEM CHOQUE DISPERSOU

    ResponderExcluir
  4. " Veja a escassez de resultados durante o passar dos anos e a forma gradativa que os direitos são ceifados e as pessoas amordaçadas." MEU PONTO DE VISTA

    REGRAS ILEGAIS COMO QUEM TA RESPONDENDO PAD NAO PODE IR EMBORA LPT NEM DEJEP

    AMORDAÇADOS É TIRANDO A LIBERDADE DE PENSAMENTO CHAMANDO DA CORREG...VIOLANDO A CF,,, E OS PADS

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo texto. definitivamente ele demostra a conduta daqueles que esperam um dia melhor. Abraços.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.