Segundo informações, supostamente, dois agentes foram feitos reféns em uma das unidade de Guarulhos, Penitenciaria José Parada Neto, trata-se preliminarmente de um motim, em dado setor. GIR está a QTI, logo maiores informações. Aguardo maiores informações, caso trabalhe no local ou tenha amigos, confirme a veracidade dos fatos.
Atualizando 24/09/16- e-mail recebido:
Ontem a dois presos tomaram o seguro e pegaram além de presos, dois agentes de reféns; Os presos estavam irredutíveis com os guardas a frente e faca no pescoço; O GIR chegou e numa ação de surpresa, entrou com uma equipe Tática por um acesso que dá dentro da cadeia e em menos de oito minutos após a chegada resgatou os reféns e retomou a ordenar com os funcionários ilesos graças a Deus; A ação surpreendeu os presos e serviu de recado a todos, o GIR entra na cadeia a noite e com reféns se for necessário; Ao término da operação com ordem do Secretário, o Grupo fez a escolta e levou os líderes do motim para Pinheiros três, retornando a base de madrugada, agrupando o restante da equipe e retornando novamente para fazer a blitz; As visitas foram suspensas e o grupo se encontra no local;
setor de seguro quando fazia movimentação diretoria ta negociando esperando chegada do GIR
ResponderExcluirProcede sim guerreiro recebeu convocação pra qth
ResponderExcluirSegundo informações ASP liberados voltando normalidade fora o trauma
ResponderExcluirComo estão os funcionários ?
ResponderExcluirimportância dessa tropa conjunto com agentes penitencia rios, operação do GIR fazendo a diferença. PARABENS AGENTES DA UNIDADE E AO GIR !!!
ResponderExcluirParabéns ao GIR
ResponderExcluirEu estava presente, parabéns ao quadro funcional, servidores do plantão, do anexo de semi-aberto, e guardas que estavam descansando em suas residências se fizeram presentes reforçando o contingente e juntamente com o GIR isolaram o local e fizeram uma intervencão na qual os guardas foram libertados e o motim contido, muito bom ver gir e asps de carceragem atuando junto de maneira tática.
ResponderExcluir