06 setembro 2016

Setembro Amarelo: Campanha de prevenção ao suicídio

   "FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO"
    Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações. Maiores informações-http://www.setembroamarelo.org.br/





    Trazendo para nossa realidade, as atividades dos profissionais do sistema penitenciário é periclitante e demasiadamente estressante, por isso o suicídio em nosso meio é um assunto sério. Políticas voltadas a promoção da saúde e prevenção de agravos são indispensáveis pela "Valorização da Vida". 


    Vimos, neste ano, amigos e amigas que subtraíram suas vidas dessa forma abrupta e dolorosa, suficientes para despertar na consciência a gravidade do assunto e politicas de prevenções ao suicídio, o DEPEN publicou uma portaria, campanha prol saúde do servidor. Uma pesquisa diz que 90% dos suicídios podem ser evitados, falar é a melhor solução. Prevenir é a melhor solução, o compromisso é de todos nós ( funcionalismo e governo devido as condições de trabalho) em preservar nosso maior bem, a vida. Ouça antes de julgar. Cobre políticas específicas sobre o tema.

     A Ong MOVA vem realizado um trabalho constante na promoção da saúde do funcionalismo do sistema penitenciário paulista . Mas, se o empenho fosse uníssono os resultados seriam bem mais rápido, por isso a importância dessa campanha de conscientização.


    Faça parte da campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Juntos pela "Valorização da Vida".











2 comentários:

  1. Será que o governo não sabe que aumentando o salário diminui os índices de suicídios no país? Com dinheiro nas famílias é possível tratar de vários suicidas em potencial, é uma questão de bom senso e humanidade...

    ResponderExcluir
  2. apoiado . CONCORDO GRAU, NUMERO E GENERO

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.