05 agosto 2017

Aberta as inscrições para os cursos do CAED/UFMG

LINK PARA ACESSO DO EDITAL COMPLETO:

EDITAL 018/2017 – PROCESSO DE SELEÇÃO DE CURSISTAS
O Centro de Apoio à Educação a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais – CAED/UFMG faz saber que, no período de 09 a 21 de agosto de 2017, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de 3.500 (três mil e quinhentas) vagas nos cursos de “Direitos Humanos e Grupos Vulneráveis”, “Noções de Gerenciamento de Crises e de Conflitos no Sistema Prisional”, “Políticas Públicas no Sistema Prisional” e “Formação de Tutores”, na modalidade a distância, que serão oferecidas em parceria entre o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e o CAED/UFMG, conforme cronograma do quadro 1.
Quadro 1: Cronograma de execução do edital
Data de publicação do Edital
01 de agosto de 2017
Período de inscrições
09 a 21 de agosto de 2017
Resultado do processo seleção
A partir do dia 25 de agosto de 2017
Interposição de recursos
28 e 29 de agosto de 2017
Início das atividades
04 de setembro de 2017
1. DA FORMAÇÃO
1.1. Os cursos do DEPEN em parceria com a UFMG buscam contemplar as capacitações que contribuam para a formação humana e profissional dos servidores prisionais, dando a eles condições de interagirem com colegas de unidades prisionais de outros estados, trocando experiências e auxiliando mutuamente no decorrer dos cursos.
1.2. A formação será ofertada no regime acadêmico de educação a distância, tendo como objetivo principal promover a formação em serviço de todo o contingente de profissionais do sistema prisional brasileiro.
1.3. Os quatros cursos ofertados são: Direitos Humanos e Grupos Vulneráveis, Noções de Gerenciamento de Crises e de Conflitos no Sistema Prisional, Políticas Públicas no Sistema Prisional e Formação de Tutores.
1.4. Cada curso terá uma carga horária de 60 (sessenta) horas a distância, sendo composto por unidades de estudo.
1.5. O ambiente virtual de aprendizagem será criado com a utilização da plataforma livre Moodle.
1.6. A formação de cada curso terá a duração de 02 (dois) meses.
1.7. Das 3.500 (três mil e quinhentas) vagas serão distribuídas 500 (quinhentas) para “Formação de Tutores” e 3.000 (três mil) para os cursos de “Direitos Humanos e Grupos Vulneráveis”, “Noções de Gerenciamento de Crises e de Conflitos no Sistema Prisional”, “Políticas Públicas no Sistema Prisional”.
Rosilene Carvalho

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.