11 agosto 2017

AEVP participa dos Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros em Los Angeles, EUA





O companheiro Sidnei Rogério da Silva, Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, lotado na Penitenciária Feminina de Santana e em exercício no Centro de Ações de Segurança Hospitalar, está participando de evento esportivo no período de 07 a 17 de agosto de 2017 , o “WORLD POLICE AND FIRE GAMES 2017”, que acontecerá na cidade de Los Angeles-CA-USA.
Os Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros trata-se do segundo maior evento esportivo do mundo ficando atrás apenas das Olimpíadas. São realizados a cada dois anos em cidade sede definida antecipadamente e conta com a participação de mais de 70 países e de 16.000 atletas servidores públicos da área da segurança e bombeiros, que disputam todas as modalidades esportivas olímpicas e algumas específicas de polícias e bombeiros, entre elas o Biathlon Policial, prova onde o atleta deve percorrer uma distancia de 4.800 mts intercalando com 4 séries de tiro a uma distancia de 25 metros do alvo, prova esta que é a especialidade do agente Sidnei, e com muito orgulho tendo como melhor desempenho o WPFG 2015 Washington-USA ficando em 7º lugar. E ainda neste mesmo evento o agente retornou ao Brasil conquistando uma medalha de ouro e uma de bronze nas provas de atletismo, sendo revezamento 4X400 e 4X100 respectivamente compondo uma equipe mista com policiais de Brasília, Paulínia, São José dos Campos.


Os treinos foram realizados no período noturno na Avenida Engenheiro Caetano Alvares, Pq. Mandaqui, a parte aeróbia, e parte específica do tiro na Associação Desportiva Durval Guimarães na Rua da Gávea 1.348 Vila Maria, instituições que o apoiaram para participações nas competições. E com disciplina e determinação vem melhorando a cada dia seu desempenho. O agente treinou com afinco durante os dias e em horários de folgas do serviço como AEVP. O agente está participando da competição em seu período de férias. Sendo apurado que outras instituições libram e apoiam seus servidores. E com disciplina e determinação vem melhorando a cada dia seu desempenho.

A participação neste evento será de extrema importância uma vez que existe uma grande possibilidade de conquista, satisfação pessoal e profissional. Servindo ainda de estímulo e incentivo a outros Agentes poderem participar e ampliar as conquistas neste evento para nossa Secretaria e para a classe dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciaria.



E com muito orgulho o Agente Sidnei ressalva ser o primeiro Agente Penitenciário Brasileiro a participar dos jogos mundiais e conquistar medalhas (WPFG-2015), e caso consiga repetir o feito de 2015 elevaria ainda mais o histórico de conquistas.
A reportagem do portal AEVPSP destaca do agente Sidnei ter entrado em contato com a SAP, não obtendo resposta de seu contato para informar a secretaria da participação de um de seus servidores em uma grande competição esportiva de destaque internacional.
Veja o CURRICULUM DO ATLETA
Nome: SIDNEI ROGÉRIO DA SILVA
Profissão: AGENTE DE ESCOLTA E VIGILÂNCIA PENITENCIÁRIA-SP


HISTORICO DO ATLETA:


Licenciado em Educação Física;


Guia de PNE-Portadores de Necessidades especiais em corridas de rua com participação em mais de 150 corridas, podendo destacar algumas São Silvestre/Sgt Gonzaguinha/Volta da Pampulha;
Docente na E.A.P. nas disciplinas Cond. Físico/IAT/TCO
Colaborador na E.A.P. programa de qualidade de vida e saúde.
I Jogos Ibero Americanos de Polícias e Bombeiros – Manaus – 2010
1ºlugar Lançamento do Martelo, 2º Lugar Salto em Altura, 2º Lugar Arremesso de Peso,
3º Lugar 400mts rasos;
Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros – Nova York – U.S.A – 2011;
Braziliam Police And Fire Games-Vitória-ES-2012
Várias conquistas no atletismo;
Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros- Fairfax-VA- U.S.A.- 2015 1º lugar revezamento 4X400 e 3º lugar revezamento 4X100.






SITE OFICIAL DOS JOGOS:



http://www.la17wpfg.com/6/scenes/Home.htm?win=Main


5 comentários:

  1. NÃO O VEMOS SÓ COMO AEVP,APESAR DE SER DA CLASSE A QUASE 10 ANOS MAIS UM FUNCIONARIO DO SISTEMA PRISIONAL DE SP,DEDICADO SÓ SOUBE POR CAUSA DESTE BLOG MARAVILHOSO QUE AÇESSO MT,PARA ME INFORMAR DAS COISAS DO SISTEMA MUITO ALEGRE E TORÇENDO POR VC SIDNEI E TRISTE PELA SAP MAIS UMA VEZ DEIXAR A DESEJAR NÃO CITANDO E APOIANDO ESSE E OUTROS ATLETAS E SAP VC TEM DE MELHORAR MT QUE PENA A FALTA DE ESTIMULO E RECONHECIMENTO DOS QUE SE ESFORÇAM E LEVA TEU NOME DESGOVERNO DE SP UMA VERGONHA 3 PROFISSÃO MAIS PERIGOSA DO MUNDO,MAIS A SAP IGINORA UMA PENA MSM....VALEU

    ResponderExcluir
  2. SERA QUE A SAP, AJUDOU ELE COM ALGUMA DESPESA....

    ResponderExcluir
  3. na modalidade halterocopismo os asps são imbatíveis por isso nem participam

    ResponderExcluir
  4. O CAMPEONATO NÃO É PARA servidores públicos da área da segurança?


    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.