04 agosto 2017

"O grito de silêncio dos pelegos"

       
      No Brasil existem mais de 15 mil sindicatos, com o fim do imposto sindical estima-se que 4 mil deles deixem de existir, com esse exército de instituições comprometidas com a defesa dos direitos dos trabalhadores  quaisquer medidas para prejudica-lo nem ousaria sair da gaveta. 

     Mas não é ! Então contam com ajudinha dos pelegos. O termo "PELEGO" surgiu na época do governo Vargas e é tão contemporâneo, significa:  sindicalista que é amigo do patrão, em conluio com ele, diz representar os trabalhadores e em troca da inércia é favorecido. Com o tempo, as coisas tencionaram a piorar com o crescimento e envolvimento no cenário político brasileiro dos sindicatos. Defensor do trabalhador virou patrão, eu vou cobrar eu, conta outra!

     Mais isso é utopia, não é  ? Silêncio por um minuto, escute o "grito do silêncio dos pelegos". Não ouviu nada ? Então são eles, o algoz, diz em plena campanha salarial enquanto na verdade compõe um plano sórdido de massacrar os trabalhadores ano a ano a troco de benefícios concedidos pela inércia sindical, inventando desculpas que mais parecem o patrão dando explicações.

     O trabalhador é mais poderoso quando unido, quantos mais desunidos e controlados os mantiveram, mais sentido a palavra pelego tem em suas medíocres vidas. Nem todo sono é eterno, quando os trabalhadores despertarem suas vidas terão mais sentido para lutar e conquistar condições dignas, pelegos serão rechaçados e expurgados deixando o caminho livre para as conquistas. 


Marcelo Augusto
Blogueiro

7 comentários:

  1. Artigos importantes para preparar as pessoas e trabalhadores
    Não é utopia! O grito é audivel!
    Tres anos sem reajuste!
    Cade as Assembleias ?
    Manifestações ?
    Noticia site ?
    Sindicatos?
    Mortes nenhuma denuncia ?
    Agressoes denunciam na midia e MP?
    Tudo sob controle do patrao
    TUDO PELEGOS!

    ResponderExcluir
  2. CUIDADO MARCELO TEM DESPERTADO O DESPEITO DOS PELEGOS COM CRITICAS ENQUANTO MASSA HIBERNA ESPERANDO SONHOS IMPOSSIVEIS E PREPARANDO NESSES SONHOS FALSOS PROFETAS. MUITOS DEMAGOGAS DE BANDIARAM PRA SATISFAZER OPINIÃO QUANDO DEVERIAM ALERTAR PRA O CAOS.

    LEMBRO DA ESTORIA DO RÃ DENTRO DA PENELA DE AGUA QUENTE. ACORDAR SERÁ TARDE DEMAIS

    PARABENS! POR NAO CEDER DEMAGOGIA E SE VENDER. É PRA POUCOS!

    ResponderExcluir
  3. LULA O MAIOR PELEGO QUE JÁ EXISTIU.
    COBRAVA PROPINA PARA ACABAR COM GREVES DESDE A DÉCADA DE 70.
    TODO E QUALQUER SINDICATO SÓ SERVE PARA UMA COISA................



    ResponderExcluir
  4. Não adianta, enquanto tivermos esses pelegos nos representando ficaremos sempre nessa mesmice, sem nada, pois eles são beneficiados, uns com afastamentos, outros com promessas de talvez futuras candidaturas a cargos políticos (talvez), se vendem por poucos, outros querendo as vezes se promover no lombo da classe, e nisso já se passaram 3, e vão passar mais quantos?? basta, tem pessoas boas na classe, como você Marcelo, de caráter, índole, e outras mais que agora vamos começar a nos unir e fazer a mudança. A mudança tem que começar por nós

    ResponderExcluir
  5. A maioria dos Agentes so pensam em LPT, trocas e folgas, o salário esta parado mas tem dejep e bico! Enquanto essa mentalidade reinar vai ficar no que esta! O Povo em geral vai entender disse ELe! E e verdade pouco importa subir impostos, manipular votos na Câmara, Saúde, Educaçao e Segurança Publica um caos! Se não tirar minha novela preferida do ar, minha cerveja gelada, meu churrasco na hora do futebol no fds e meu Carnaval em fevereiro! O resto da um jeito! Ah no ano que vem tem Copa vamos nos juntar para torcer pela seleçao que tem um craque que vai ganhar 200 milhões por mês! Enquanto nós estamos nas mãos de Deus!

    ResponderExcluir
  6. A maioria dos Agentes so pensam em LPT, trocas e folgas, o salário esta parado mas tem dejep e bico! Enquanto essa mentalidade reinar vai ficar no que esta! O Povo em geral vai entender disse ELe! E e verdade pouco importa subir impostos, manipular votos na Câmara, Saúde, Educaçao e Segurança Publica um caos! Se não tirar minha novela preferida do ar, minha cerveja gelada, meu churrasco na hora do futebol no fds e meu Carnaval em fevereiro! O resto da um jeito! Ah no ano que vem tem Copa vamos nos juntar para torcer pela seleçao que tem um craque que vai ganhar 200 milhões por mês! Enquanto nós estamos nas mãos de Deus!

    ResponderExcluir
  7. estaremos sempre lutando contra o peleguismo . ao lado de pessoas de caráter igual a vc amigo Marcelo Augusto vc nos representa com sobriedade e propriedade parabéns pela matéria !

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.