15 agosto 2017

Presidiário é escoltado até delegacia para registrar ocorrência contra agente penitenciário - Rondônia



ABSURDO: "De mal a pior", diretor aceita solicitação de preso e o encaminha à delegacia para abrir BO contra o agente que respondeu a ameaça de morte vinda do preso, dizendo ao apenado: " Que tinha uma arma para se defender caso fosse necessário a usaria." segundo página profissão: agente penitenciário







Imagem ilustrativa

Acredite, na tarde de sexta feira(11), um detento que cumpre pena por tentativa de homicídio, Ednei E. S, de Nova Mamoré, foi escoltado até a Delegacia de Polícia para registrar uma ocorrência de ameaça.
O detento se sentiu ameaçado com a resposta que recebeu de uma Agente Penitenciário, o fato aconteceu na Penitenciária Regional de Guajará Mirim, situada na Br 425, a menos de 5km de Nova Mamoré sentido Guajará Mirim, quando o Agente estava  executando a conferência dos presos, que é realizada todas manhãs.
Ao site Rota Mamoré, uma agente declarou que diariamente recebem ameaças por parte dos presos, isso é um fato que faz parte da profissão. E durante uma destas ameças realizadas pelos detentos, o Agente Penitenciário, respondeu ‘ Eu ando com a minha .40 carregada pronta para ser usada quando necessário, não tenho medo de nenhum detento, qualquer coisa estou te esperando na rua’. 
Com essa resposta, o detento Ednei E. S, sentiu-se ameaçado e solicitou ao Diretor da Penitenciária o registro da ocorrência policial. A solicitação do detento foi aceita pelo Diretor, que determinou a escolta até a Delegacia de Nova Mamoré para o registro da ocorrência.
Fonte: Rota Mamoré



Acompanhe o Blog no Facebook e acompanhe as notícias: www.facebook.com/blogdosagentes 
 👈

25 comentários:

  1. É QUE A NOSSA DEMOCRACIA É MELHOR QUE A DOS OUTROS PAÍSES.
    AQUI O CRIMINOSO MANDA PRENDER O CIDADÃO DE BEM.
    BOLSOMITO 2018

    ResponderExcluir
  2. rabo balancando cachorro

    ResponderExcluir
  3. O capim agora começa a vaca e assim caminha a humanidade, onde os bandidos são defendidos de todas as formas. O direito dos manos está aí pra defende-los

    ResponderExcluir
  4. Esse diretor tem de ser investigado!

    ResponderExcluir
  5. Isso é incapacidade de quem esta no comando !

    ResponderExcluir
  6. poste mijando no cachorro
    direitos humanos devem acionar os diretores por exercício ilegal da função invadindo a competências dos defensores e orgãos humanos

    ResponderExcluir
  7. Só tem Zé roela, comandando essas cadeias, dietor sem futuro, correria de vagabundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, aqui nó Ceará está do mesmo jeito.
      Nó Otávio Lobo temos uma vice diretora que é mãezinha de preso.

      Excluir
  8. Já passou da hora dos asps se unirem e mostrarem para esses diretorezinhos paus mandados quem é que manda na cadeia.

    ResponderExcluir
  9. Achei lindo essa iniciativa do diretor, ele poderia levar esse vagabundo pra casa dele e assim protegê-lo melhor do ASP.
    Diretor froxo no mínimo deve ser legalista dos direitos dos manos

    ResponderExcluir
  10. Diretor legalista dos direitos dos manos.
    Diretor froxo Só falta agora levar o preso pra sua casa para defende-lo melhor do Asp.

    ResponderExcluir
  11. Diretor legalista dos direitos dos manos.
    Diretor froxo Só falta agora levar o preso pra sua casa para defende-lo melhor do Asp.

    ResponderExcluir
  12. Esse diretor está incapacitado para para exercer essa função acabou de destruir a sua equipe de agentes , que com certeza são elés que mantém o presídio de pé (Os guerreiros agentes que tem a segunda função mais perigosa do mundo , esse cidadão que está aí como diretor não é ASP lamentável.

    ResponderExcluir
  13. Esse diretor está incapacitado para para exercer essa função acabou de destruir a sua equipe de agentes , que com certeza são elés que mantém o presídio de pé (Os guerreiros agentes que tem a segunda função mais perigosa do mundo , esse cidadão que está aí como diretor não é ASP lamentável.

    ResponderExcluir
  14. Os agentes estão a mer se nas mão de presos jámais pode baixar a cabeça para preso , preso que fala o que quer escuta o que não deve e ponto .

    ResponderExcluir
  15. Diretor deve ter o rabo preso ou é uma madre Teresa de calcutar!

    ResponderExcluir
  16. Muito comentário passional, pouca informação. Mas vamos imaginar uma cena: uma pessoa, qualquer um de nós, entra num hospital é ameaçado por um funcionário. O que fazer? Brigar ou tentar recorrer ao sistema de justiça, que se inicia com o registro da ocorrência? Pois bem, a pessoa está presa e é ameaçada pelo agente estatal responsável por sua custódia. Lembrando que a condenação determina a perda da liberdade, somente, mas não autoriza a perda da dignidade, todo ato de ameaça é passível de responsabilização, independentemente de quem são autor e vítima da ameaça. No caso em questão - e esta é uma informação confirmada junto à Secretaria de Justiça de Rondônia, não é um palpite - o preso foi levado à delegacia após exigência de seu advogado, que o orientou a recorrer aos seus direitos de integridade física e moral, ao invés de se utilizar dos tradicionais recursos da violência. O diretor não tem rabo preso com ninguém, tampouco perdeu sua autoridade sobre a equipe que dirige. Diretor, funcionários, agentes estatais em geral, tornaram-se alvo daquilo que todos aqui dizem defender, mas muitos não cumprem: a justiça. A violência, seja ela realiza por "bandidos", seja pelo Estado e seus agentes, deve ser contida. Autores de violência devem ser responsabilizados. Seria muito bom se todos os casos de violência institucional fossem investigados e punidos: quem sabe aprenderíamos a combater violência com justiça e não com mais violência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agente Penitenciário - BA.
      Considerável seu pensamento. Todavia, acatar uma solicitação desta por parte de um interno é deixar o bom senso de lado. Visto que, muitos dos Agentes sofrem tais ameaças constantemente e nem por isso tem registros de todas elas, mesmo porque seria quase inviável para a justiça. Claro que existe Agentes que praticamente incorporam as unidades, agindo de forma ignorante como esta. Mas, ser denunciado por a prática citada é realmente absurdo. Defendo os Direitos Humanos contra as transgressores de poder do Estado (seus agentes), mas discordo de passarmos a tratar criminosos (em todos os níveis) como simples cidadãos.

      Excluir
  17. Investiguem esse patife que ele deve tá de conluio com o crime organizado.

    ResponderExcluir
  18. Agente Penitenciário - BA.
    Essa realidade de conchavo entre Diretores e Detentos está por todo o sistema prisional brasileiro. Aqui na Bahia o que bem temos é Diretor acatando "denuncias" de presos para poder manter "sua cadeia tranquila" (assim eles chamas as unidades). Isso quando não permitem a entrada de ventiladores, freezers, roupas civis, bolos, compras de supermercados, doces e etc. Ou seja, tudo para manter o preso satisfeito. Pois estes são os únicos capazes de fazer os presídios terem a atenção necessária do poder público e da sociedade em geral. Pois quando é o Agente que se queixa dos riscos e péssima condição de trabalho o que recebem de tais vermes gestores é a retaliação, perseguição e humilhação.
    Lamentável!

    ResponderExcluir
  19. Ave Maria, DG trabalhando c
    om bandidos, esse DG é bandido de pior espécie...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.