09 outubro 2017

Agentes apreendem drogas no final de semana em presídios de SP




Agentes penitenciários apreenderam drogas em várias unidades prisionais no final de semana. O trabalho na área de segurança é constante para inibir a entrada de ilícitos, as unidades abaixo, são apenas as que foram noticiadas na imprensa, o número provavelmente é maior, prova do denodo e dedicação dos servidores prisionais. 

Mulher é flagrada com cocaína em visita a detento em São José dos Campos






Visitante foi encontrada com 104 gramas de cocaína durante visita no CDP São José dos Campos, no último sábado (7) (Foto: Camilla Motta/G1)



Uma mulher de 29 anos foi flagrada tentando entrar com drogas no Centro de Detenções Provisórias (CDP) de São José dos Campos, no último sábado (7)


Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a mulher visitaria um preso e apresentou comportamento suspeito na revista para entrar na unidade. Questionada pelos agentes, ela admitiu estar com uma porção de drogas. Foram apreendidas 104 gramas de cocaína.


Ela foi encaminhada à delegacia e teve o nome suspenso da lista de visitas. O detento foi levado para uma cela de isolamento. A direção do CDP registrou boletim de ocorrência




Seis mulheres são flagradas tentando entrar com drogas em presídios da Baixada Santista





Droga foi encontrada dentro dos genitais de visitante (Foto: Diculgação/SAP)


Seis mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas em três presídios da Baixada Santista no último fim de semana. Elas foram identificadas como companheiras de detentos das unidades.


Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os casos ocorreram na Penitenciária II de São Vicente, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande e no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá.


No total, foi apreendido cerca de um quilo de entorpecentes, entre maconha e cocaína, além de dez chips de celular e um minicelular. A maioria dos materiais estava escondida dentro dos genitais das visitantes. Em um dos casos, as drogas estavam no cobertor de uma criança de um ano.


Todos os flagrantes ocorreram durante o procedimento padrão de revista de cada unidade. As mulheres foram encaminhadas para delegacias das respectivas cidades para registro de boletim de ocorrência, e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas.


Os presos que receberiam os entorpecentes foram isolados e responderão a Procedimento Apuratório Disciplinar. Também foram registrados boletins de ocorrência e os fatos foram comunicados à Vara de Execuções Criminais (VEC).

Visitante tentou entrar com drogas em presídio (Foto: Divulgação/SAP)





Mulher é presa ao tentar entrar no CDP de Americana com celular


Uma mulher foi presa após tentar entrar no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana com um celular escondido dentro da vagina, anteontem, às 12h15. Segundo a Polícia Militar, uma agente penitenciária localizou o aparelho durante revista. A acusada J.de M. dos S. estava no local à visita, de acordo com a corporação. A PM informou que deu apoio aos agentes da SAP (Secretaria Estadual da Administração Penitenciária) na ocorrência, inclusive na condução da suspeita à CPJ (Central de Polícia Judiciária). A idade dela não foi informada.



Jovem é presa ao tentar entrar em penitenciária com droga escondida nas partes íntimas





Uma jovem de 19 anos foi presa após tentar entrar com porções de cocaína escondidas nas partes íntimas na penitenciária de Itaí (SP), De acordo com a Polícia Militar, a mulher foi visitar um dos detentos, quando uma equipe foi acionada para averiguar se ela estava com entorpecente. Ela foi levada para a Santa Casa, onde exames constataram que ela havia escondido 123 gramas de cocaína nas partes íntimas.
Ainda segundo a polícia, a jovem confessou que entregaria a droga para um presidiário. Ela foi autuada por tráfico e recolhida para a cadeia de Avaré (SP).


http://portal.tododia.uol.com.br/_conteudo/2017/10/policia/149145-mulher-e-presa-ao-tentar-entrar-no-cdp-de-americana-com-celular.php




https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/mulher-e-flagrada-com-cocaina-em-visita-a-detento-em-sao-jose-dos-campos.ghtml




https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/seis-mulheres-sao-flagradas-tentando-entrar-com-drogas-em-presidios-da-baixada-santista.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.