26 outubro 2017

Acontece hoje audiência pública na ALESP para debater PL 920/17

Assembleia discute projeto de Alckmin que congela investimentos e salários do funcionalismo


Nesta quinta- feira 26/10, às 15h, deputados, movimentos populares, sindicais e sociais discutirão com os secretários estaduais os impactos econômicos e sociais do projeto de lei 920/2017, de autoria do governador Geraldo Alckmin, que prevê o congelamento dos investimentos estaduais e salário de servidores por dois anos, para ajustar a dívida do Estado e o pagamento de juros.

Em parceria com seu aliado presidente Michel Temer, o governador de São Paulo segue a cartilha de drásticos cortes de investimentos públicos que serão acentuados com o projeto.

O corte de investimentos já pode ser localizado no Orçamento deste ano, conforme dados da execução orçamentária apresentados ontem (24/10) pelo secretário da Fazenda, Hélio Tokeschi, que esteve na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp.

Segundo as informações da Secretaria da Fazenda, dos R$ 20 bilhões projetados para investimentos no setor público, o governo aplicou R$ 16 bilhões até o mês de agosto. O PL 920 de Alckmin estipula congelamento de salários dos servidores estaduais e das verbas do setor público destinadas às áreas da saúde, educação, segurança, entre outros. 

(...)

Fonte: Alesp

Resultado de imagem para alesp

4 comentários:

  1. Esse Governador é um Carrasco, deveria ser tirado do cargo, quer sair candidato a Presidente da República nem que com isso ele acabe com o funcionalismo Estadual, imagine o que vai fazer se for eleito Presidente com o funcionalismo?

    ResponderExcluir
  2. Quero acreditar que nao vao deixar que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  3. Salários congelados!!!!!
    Então que se diminua a carga horária dos funcionários pela metade.
    O sala´rio corresponde a carga horária.
    Aí todo mundo fica feliz.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.