11 outubro 2017

Tentativa de fuga na Penitenciária II de Venceslau


Presos serram janela de cela e são interceptados ao tentar fugir da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau


10/10/2017




Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (Foto: Reprodução/TV Fronteira)



Funcionários da Penitenciária “Maurício Henrique Guimarães Pereira”, a P2, em Presidente Venceslau, conseguiram evitar a fuga de três presos da unidade na madrugada desta terça-feira (10).


De acordo com as informações da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) divulgadas ao G1, funcionários da unidade realizavam a vigilância do Raio 3, quando flagraram, por volta de 1h, três presos saindo pela janela da cela em que estavam.


De imediato, os servidores acionaram pelo rádio o diretor do Núcleo de Disciplina da penitenciária, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e a Polícia Militar, os quais rapidamente interceptaram os fugitivos, segundo a SAP.


Os sentenciados foram conduzidos ao Pavilhão Disciplinar e foram instaurados Procedimento Disciplinar Apuratório e Apuração Preliminar para a averiguação dos fatos.


Após o ocorrido, verificou-se que os presos haviam serrado três grades da janela, por onde saíram. Em revista no interior da cela, foram encontrados uma corda artesanal de seis metros de comprimento, um gancho confeccionado com ferros retirados das camas e uma serra de cinco centímetros.


Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.