22 outubro 2017

REPÚDIO: Coronel fala inverdades em plena ignorância e desrespeito a agentes prisionais


Unidos, agentes prisionais do país, viralizam nota de repúdio a declaração subjetiva inverídica e tão desrespeitosa dita pelo coronel da PM. 




O Sistema Prisional e futuro órgão de Polícia Penal vem expressar seu total repúdio e descontentamento diante do INFELIZ, DESPREZÍVEL E LEVIANO pronunciamento do Tenente Coronel Peterson Rodrigo B. Silveira que, durante ciclo de palestras e debates do curso de pós-graduação em direito militar, acusou os Agentes de Segurança Penitenciária de serem corruptos ao afirmar:

"Se quiser tomar banho (o preso) e não tem sabonete, terá que, literalmente, comprar um nas mãos de um agente penitenciário habilitado para fazer o negócio e a tradição da coisa vendida para o preso. Em outras palavras, um sabonete no ambiente carcerário é vendido pelo agente penitenciário por R$ 50,00"

O discurso acima demonstra TOTAL FALTA DE CONHECIMENTO, RESPEITO E CARÁTER deste profissional (se é que podemos chamá-lo assim). Não somos corruptos, antes de falar do Sistema Prisional ou de qualquer outra corporação que não a sua, sugerimos que este cidadão reveja seus conceitos. Assim como qualquer outra corporação, onde tem atuação do homem, tem falhas. Nenhum Sistema é perfeito, nem mesmo o deles.
Esse texto não são palavra de lamúrias Sr. Tenente Coronel, RESPEITE a nossa classe, nossa casa e o nosso trabalho. Não fale do que não conhece! O Senhor mancha a imagem da Polícia Militar que tanto preza pela integração e profissionalismo da sua tropa.
NÓS, AGENTES PENITENCIÁRIOS DO BRASIL TEMOS ORGULHO DE NOSSA PROFISSÃO, DE NOSSO COMPROMETIMENTO, DE NOSSA GARRA E DE NOSSO CARÁTER E EXIGIMOS RETRATAÇÃO. #NãoSouCorruptoCORONEL
Fonte: Sistema Prisional




Na minha conta do Facebook chegou aos 794 reações(curtidas,etc) 340 compartilhamentos e centenas de comentários.

8 comentários:

  1. Ainda que a constituição não reconheça os agentes penitenciários,nós somos importantes para a área da segurança,apreendemos ilícitos fazemos o trabalho ds forma digna,com coragem.A declaração deste sujeito é infeliz e preconceituosa ,pois em todo lugar tem os bons profissionais e os ruins,existem os bons Medicios8 e os ruins,existem os bons agentes penitenciários e os ruins,existem os bons Coroneis e os ruins.

    ResponderExcluir
  2. Será que é possível obter esse sabonete superfaturado no presídio da PM também?

    ResponderExcluir
  3. Esse coronel agiu de forma ignorante e leviana ,deixando clara a falta de conhecimento da rotina de uma classe de vital importancia para a sociedade ,triste e lamentável esse tipo de afirmação !!!!!!

    ResponderExcluir
  4. um grupo de 18 oficiais ( coronéis e tenentes coronéis), da pm paulista desviaram entre 2005 a 2012 cerca de 200 milhões dos cofres públicos inclusive tem um cel por nome de adriano preso no romão gomes desde março de 2017.

    ResponderExcluir
  5. Se esse coronel fosse profissional saberia o valor da nossa classe.

    ResponderExcluir
  6. Quero ver este tal "coronel" trancar um raio.

    ResponderExcluir
  7. Este sujeito viagou completamente na maionese.
    Nem na série Carcereiros" ,que é tao distorcida pela Globo ,existe uma situação desta.
    Vergonhoso!

    ResponderExcluir
  8. Depois que li "viagou", desisti da leitura.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.