12 agosto 2019

Recomposição salarial para os agentes penitenciários | ALESP


12/08/2019 08:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento



Tenente Nascimento (ao microfone)



O Secretário de Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Restivo, esteve na quarta-feira (7/8), na reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários e prestou contas aos parlamentares sobre o andamento de sua gestão, ações, programas e metas da Pasta.

O deputado Tenente Nascimento coordenador da Frente Parlamentar da Cidadania e Segurança Publica na Assembleia Legislativa destacou a necessidade da valorização da categoria. "Pedimos ao governador uma data para a recomposição salarial dessa classe de profissionais do sistema penitenciário que sofrem tanto", defendeu o deputado.

Tenente Nascimento também cobrou do secretário uma data para a convocação dos concursados de 2014 para os cargos de Agentes de Segurança Penitenciária e Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária. A capelania no sistema penitenciário também foi defendida pelo parlamentar como sendo uma parceria importante para a ressocialização dos presos.

O deputado Tenente Nascimento é autor da Proposta de Emenda à Constituição PEC 12/2019, que objetiva inserir os agentes penitenciários no rol de órgãos da Segurança Pública. "Com essa PEC os agentes penitenciários terão suas atividades de natureza policial reconhecidas", concluiu o deputado.


16 comentários:

  1. agradecimentos ao nobre deputado por lembrar dessa classe tão sofrida e preterida pelo governador e pelo próprio secretario da pasta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de lembrar já basta é se contentamos com pouco bem pouco eu diria migalhas promessas muito mimimi blá blá blá mas no final nada sobre nada, ano que vem época de eleição todos querem visibilidade ao término da eleição só um que lembra e fala do ASP com excelência sem segundas intenções Mr. Olímpio e o resto é falácia eu não quero ser lembrado eu quero aumento salarial e se possível as outras promessas de ano eleitoral chega de mimimi mimimi mimimi

      Excluir
  2. mimimi mimimi blá blá blá antes de comentar entrei no SIFUSPESP, SINDASP e SINDCORP nada da palavra ofensiva e odiada GREVE mas nem palavra paralisação ou vamos parar o sistema, desde janeiro que era pra ter no site desses fanfarrões palavra GREVE uma forma de fazer pressão incomodar o governo do PSDB seus aliados come no mesmo prato usa a mesma escova de dentes resumo não vai chegar nada e conforme-se com isso quer vitória sem esforço bebe água com minhoca, nada vai cair do céu de mão beijada já postei como seria a GREVE pra ninguém responder PAD não vi um comentário a favor nem em desfavor ficando claro que queremos aumento mas sem ser expor, pacificamente, sem esforço, com diálogos e triálogos conversas intermináveis bastantes falácias e assim segui a humanidade.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso igual á você.Também acho que só reclamar e não dar a cara a tapa não vai adiantar nada nesse governo imundo do PSDB.E, realmente, esses nossos sindicatos estão nos fazendo de palhaços de forma escancarada.GREVE URGENTE!Única solução!!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Certeza, um caminhão de areia, eles tratam os presos com mais respeito que os agentes

      Excluir
  4. PARABÉNS, SODEXO 500,00 E MAIS 30% SOBRE O SALÁRIO É INCLUIR NO ARTIGO 144 _ SERÍA O MÍNIMO.

    ResponderExcluir
  5. Valorização já... não aguentamos mais, a classe necessita, vamos acordar pessoal, correr atrás.. esperar sentado cair no colo não virá nada... já estamos ganhando 3 salários e meio (mínimo) mais dois anos, será 1 e meio... vamos acordar quando??? pode ser tarde demais... #setembronaalesp #operaçãolegalidadejá #orgulhodeseragente.... vamos à luta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pensar que quando eu entrei no sistema(22 anos atrás) o ASP ganhava 5 SALÁRIOS,tinha muito mais funcionários trabalhando no sistema...Estamos sendo roubados bem embaixo de nossos narizes e o pior é que tem ASP que puxa o saco do governo dizendo"eu ganho bem, não tá contente, vai trabalhar na iniciativa privada".Como são retardados...Marionetes do governo...

      Excluir
  6. Sindicatos ficam enrolando a classe e ganhando tempo. Quando eles começarem a reivindicar algo, o almento da segurança pública já saiu, ai mais um ano no perrengue, nada de operação em setembro, operação tem que ser agora caramba.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao deputado tenente nascimento. Por reconhecimento dos servidores da SAP. Lembraremos

    ResponderExcluir
  8. E tem guarda que pagava Sindasp e Sifuspesp e não contente com isso começou a pagar o Sindcop por causa daquela areiada do Ale! Acredite se quiser!

    ResponderExcluir
  9. ASP é funcionário fantasma, só é reconhecido por preso e família de preso. Obs: para receber ameaça de morte.

    ResponderExcluir
  10. quando entrei no sistema, um plantão diurno era de 30 guardas pelo menos, hoje trabalhamos em 19 (no total) ai tira férias, licença, folgas, e imprevistos.. já viu... e preso tinha 1000 (já era acima da quantidade) hoje a maioria das unidades tem quase 2 mil....

    ResponderExcluir
  11. qdo eu entrei no sistema em 1984, o guarda de presídio ganhava 10 salários mínimos, hj ganha 3 salários mínimos e meio, q decadência salarial!!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.