27 novembro 2019

Deputados aprovam aumento ínfimo de 5% para policiais



A proposta do governador João Doria terá efeito sobre o pagamento de cerca de 148 mil policiais militares, 46 mil civis e 34 mil agentes penitenciários

Por Estadão Conteúdo
access_time27 nov 2019, 15h00more_horiz




A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na noite desta terça-feira, 26, o projeto de lei complementar que estabelece aumento de 5% nos salários dos policiais militares, civis e agentes de segurança a partir de janeiro de 2020. A proposta de autoria do governador João Doria (PSDB) terá efeito sobre pagamento efetuado a cerca de 148 mil policiais militares, além de 46 mil civis e 34 mil agentes penitenciários, levando em consideração agentes da ativa e pensionistas.

Para que o aumento seja efetivado, a medida ainda precisa ser sancionada pelo governador. Os deputados destacaram a reação decepcionada das categorias com o porcentual de aumento proposto. 
“Os projetos decepcionaram as categorias, mas eu entendo que os deputados tem dois caminhos: ou aprovam essas melhoras, ainda que não sejam satisfatórias, ou recusam essas melhoras prejudicando os funcionários. Portanto, eu entendo que se vem um projeto dando 5% de aumento, e nós obstruirmos o projeto, nós prejudicamos os policiais”, disse a deputada Janaina Paschoal (PSL), de acordo com o divulgado pela comunicação da Assembleia.


O deputado Paulo Fiorilo (PT) também criticou a margem de aumento. “O governo aplicou um golpe nos militares, policiais civis e nos agentes penitenciários, porque ele prometeu o melhor salário do país e propôs um aumento de 5%. É um absurdo e o próprio impacto mostra que está muito aquém daquilo que o governo poderia investir. Infelizmente o governador não está cumprindo a palavra dele”, disse.

20 comentários:

  1. Parabens para esse governo fd.... E a vcs tambem digníssimos deputados e deputados e deputadas que concordaram com esse vergonhoso aumento.Parabenizo o sindicatos tanto o sindasp quanto o sifupsp por não lutarem pela categoria e digo ainda senhorea deputados e deputadas vamos ver se vcs tem vergonha na cara e vir pedir o voto.As eleições estão chegando e vamos ver a cara de pau suas.Que vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não contribuí com nenhum Sindicato.


      Quem é você para cobrar?

      Os sindicatos estão ativos, agora lutando contra a aprovação da maléfica previdência.

      Excluir
  2. E PENSAR QUE EM CERTOS ESTADOS DO NORDESTE O ASP ENTRA GANHANDO MAIS DE 5 MIL REAIS.ACHO QUE VOU FUJIR PRO NORDESTE!!!

    ResponderExcluir
  3. SEM GREVE, SEM RESPEITO.NÃO HÁ OUTRA ALTERNATIVA.

    ResponderExcluir
  4. Ninguém confia em ninguém. Aumento de deputados, senadores,etc... n é de 5%.

    ResponderExcluir
  5. Qual foi o último reajuste de salário dos deputados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi em 2019 uma manobra que ultrapassou o teto do legislativo com efeito cascata aumento pra governador e deputados estaduais PSDB um partido junto com Sr. Doriana pretende exterminar aposentados, pobres e agentes público um partido que tem a meta de privatizar recursos naturais e vender a preço de banana como foi vendida a vale do rio doce, e aos que votam no PSDB vão dar meia hora de bunda

      Excluir
  6. Continuem votando no PSDB

    ResponderExcluir
  7. Thanos VS Sr. Dorina qual diferença ??? Thanos é ficção o Sr. Dorina é pura realidade bicho é ruim igual bosta

    ResponderExcluir
  8. Ínfimo 5% e a previdência 14% e salubridade dias tenebrosos estão por vir e ele Sr. Doriana pretende mexer nas aposentadorias os professores estão arquitetando uma GREVE palavra proibida no sistema, bom aos leigos Sr. Dorina tocou o terror na prefeitura SP tanto que o Bruno covas desfez vários absurdos feitos por ele, desse sem palavra isso é só o começo e os sindicatos!!!!!!!!!!! estão bem unidos somos mais forte operação legalidade, mobilização e parar o sistema blá blá blá, mimimi mimimi, conversa fiada e muita falácia lasquei-me

    ResponderExcluir
  9. que beleza..... logo logo chega mais 3... de desconto

    ResponderExcluir
  10. Todos sabem do acordão que tem nas casas legislativa dos estados. Sabem que o deputado estadual tem que votar obrigatoriamente oque foi imposto pelo líder do partido, não importando se for melhor ou pior para o povo ou uma classe. Agora vem esses deputados dando essa desculpas esfarrapadas. E os policias continuam seguindo a vida, como se nada tivesse acontecido. Isso é uma vergonha por parte dos deputados e uma grande omissão e a comodismo por parte dos policias; que aceita essas situação.Como diz o ditado " Você não faz um omelete sem quebrar o ovo"; não existi paz sem guerra...

    ResponderExcluir
  11. e quanto os deputados tiveram de aumento heinnnnnn

    ResponderExcluir
  12. PSDB SENDO PSDB, só há 20 anos

    ResponderExcluir
  13. TEMOS QUE ACABAR COM O PRIVILÉGIO VERGONHOSO DA PER CAPITA.
    O GOVERNO PODERIA PEGAR O DINHEIRO GASTO COM OS SENHORES FEUDAIS E DOAR PARA UMA INSTITUIÇÃO DE CARIDADE TODOS OS MESES.
    ISSO É UMA DESRESPEITO AO CONTRIBUINTE.
    FIM DA PER CAPITA.

    ResponderExcluir
  14. os deputados eles passaram o teto mudaram a lei pra se dar aumento salarial em outubro do ano passado 2018 O limite máximo, que era o salário do governador, de R$ 22.388,14, passa a ser o do procurador do Estado e dos desembargadores do Tribunal de Justiça: R$ 30.471,11. fonte agencia Brasil efeito cascata aumento pra todos eles tomo distraído continue votando no PSDB vai segurando é dai pra pior Thanos e Sr. Doriana qual diferença Thanos acabou com metade da população aleatoriamente e é ficção Sr. Dorina com luva falou: eu sou inevitável e com estalar de dedos acaba aniquila com agentes públicos do baixo clero cadê os vingadores, leão da montanha o chapolin

    ResponderExcluir
  15. cadê os três sindicatos heinnnnnnnnnn

    ResponderExcluir
  16. Quantos % foi o último reajuste dos deputados?

    ResponderExcluir
  17. nenhum cometário ???????????????? ESTRANHO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.