05 novembro 2019

Policias e Agentes protestam contra Doria por aumento salarial em SP




Categoria repudia aumento de 5% proposto pelo governo estadual. Na última quarta-feira (30), Doria anunciou uma série de reajustes e bonificações


SÃO PAULO

Letícia Dauer, da Agência Record, e Do R7
04/11/2019 - 17h06 (Atualizado em 04/11/2019 - 17h18)




Manifestantes fazem passeata na região da Luz, centro de São PauloETTORE CHIEREGUINI/ ESTADÃO CONTEÚDO

Policiais realizam um protesto em repúdio ao aumento salarial de 5%, proposto pelo governador João Doria, desde às 14h, desta segunda-feira (4). Policiais militares, funcionários da administração penitenciária, e policiais civis acompanhados de peritos realizaram atos em três locais diferentes pela capital.


Os policiais militares se reuniram em frente ao Comando da Polícia Militar, na Avenida Tiradentes, na Luz, centro de São Paulo. Os funcionários da administração penitenciária se encontraram em frente à SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), na Avenida General Ataliba Leonel, em Santana, na zona norte da capital.


Por sua vez, os policiais civis e técnicos-científicos estiveram na Rua Brigadeiro Tobias, no centro histórico de São Paulo. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a Rua Brigadeiro Tobias está interditada, sentido único, entre a Rua Washington Luís e Avenida Senador Queirós.

O protesto mira o pacote para a categoria anunciado por João Doria na última quarta-feira (30), que prevê uma série de benefícios e reajustes aos policiais do Estado de São Paulo.


Pacote de Doria


Entre as medidas prometidas pelo projeto para policiais, está a assistência jurídica a partir do ano que vem para todas as ocorrências que se envolverem, exceto, segundo o governador, questões administrativas e corrupção.
Publicidade
Fechar anúncio



O anúncio do governo também indicou que todos agentes de segurança do Estado vão receber um reajuste salarial de 5%. Todos policiais terão o direito de receber o adicional de insalubridade pelo risco no trabalho.



Conforme o anúncio de Doria, todos policiais passarão a receber assistência jurídica a partir do ano que vem para todas as ocorrências que se envolverem, exceto, segundo o governador, para questões administrativas e corrupção.

Entre outras medidas previstas, está a bonificação que passará a ser paga bimestralmente (hoje é trimestral), e será estendida para 40 mil policiais, incluindo bombeiros, membros das corregedorias, entre outros.



Os policiais e agentes passarão por uma equiparação do auxílio-alimentação, e todos passarão a receber o mesmo valor, que pode ultrapassar R$ 700 mensais, dependendo da jornada de trabalho.


R7

2 comentários:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.