17 março 2014

AGENTES DA REGIAO DE BAURU ADEREM A GREVE HOJE! G1


Agentes penitenciários de Bauru aderem a greve
Trinta e nove unidades estão paralisadas na região noroeste do Estado.
Vigilantes em Ibitinga também estão em greve por falta de pagamento.




Os funcionários das penitenciárias deBauru (SP) também entraram em greve a partir desta segunda-feira (17). A decisão foi tomada na última quinta-feira (13), em assembleia. São 39 unidades prisionais com cerca de oito mil servidores no que o sindicato considera como região noroeste. Só em Bauru são quatro unidades e mil funcionários.

Na assembleia, o advogado do sindicato disse que durante a greve 30% dos servidores deverão permanecer em seus postos de trabalho. Ainda de acordo o sindicato, alguns serviços estão paralisados em 78 das 158 unidades do estado, mas que funcionam dentro dos padrões de segurança e disciplina.
saiba mais

Na semana passada os servidores já haviam participado de outra assembleia. A decisão foi aguardar a reunião no Palácio Bandeirantes, antes da paralisação. Eles queriam saber quais eram as propostas.

Durante a reunião, o governo propôs diminuir um nível da classe com reenquadramento de salário, legalização de trabalhos extra, igual ao que foi concedido para policiais militares, concessão de bônus e reajuste no adicional de periculosidade.

As propostas não foram aceitas pelos sindicatos. Assis (SP) e Paraguaçu Paulista (SP) continuam em greve, iniciada na segunda-feira passada. Em Ibitinga (SP), os vigilantes de um condomínio do programa Minha Casa Minha Vida também estão em greve. A justificativa seria a falta de salário desde janeiro. As moradias ainda não foram entregues e por isso precisam ser vigiadas para que não haja depredação e invasões. link: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2014/03/agentes-penitenciarios-de-bauru-aderem-greve.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.