26 março 2014

PORTE DE ARMA PARA AGENTES PODERÁ SER VOTADO HOJE 26/03 NA CÂMARA DOS DEPUTADOS



SINDPEN-DF EMITE COMUNICADO E CONVOCAÇÃO URGENTE!março 26, 2014 1:21 am by:Cláudio Eduardo FONTE: http://sindpen.com.br/sindpen-df-emite-comunicado-e-convocacao-urgente/





O Presidente do SINDPEN-DF, Leandro Allan, comunica à categoria que hoje, em articulação na Câmara dos Deputados, obteve do Dep. Arnaldo Faria de Sá, relator do PL 6565/2013 (porte de arma), a garantia de que o referido Projeto de Lei será votado amanhã, dia 26/03, pelos Deputados Federais.

Conforme amplamente divulgado pela mídia, a Câmara Federal aprovou hoje o projeto conhecido como Marco Civil da Internet, e graças a um acordo entre Câmara e Governo Federal, para o qual o Senador Gim Argello contribuiu, foi retirada a urgência do projeto antecessor ao PL 6565/2013, oportunizando, então, a votação do PL que concede ao Agente Penitenciário o direito ao porte de arma, em nítida correção a uma injustiça de grandes consequências aos profissionais de segurança do Sistema Penitenciário Brasileiro.

É importante destacar a todos os Agentes de Atividades Penitenciárias que é chegada a hora de não apenas alcançarmos a vitória por nossas lutas, mas, também, de conquistarmos o direito de defesa à nossa vida e proteção às nossas famílias.

Assim, o Presidente Leandro Allan afirma que “tudo teve início com a nossa disposição em lutarmos por um direito inquestionável que é o de proteger nosso bem maior: a vida! Foram 62 dias de perseverança para que esse dia chegasse. Essa é uma luta de toda a categoria, e estou certo de que amanhã a Câmara Federal verá, nos Agentes de Atividades Penitenciárias e nos Agentes Penitenciários do Brasil, uma categoria forte, unida, consciente sobre seus direitos e responsabilidades, disposta a buscar sua valorização sem medir esforços”.

Nessa linha, o SINDPEN-DF emite a seguinte CONVOCAÇÃO:

O SINDPEN-DF CONVOCA todos os Agentes de Atividades Penitenciárias para comparecem amanhã, quarta-feira, dia 26 de março, às 16h, à Câmara dos Deputados, a fim de participarmos da votação e aprovação do Projeto de Lei 6565/2013.

Importa evidenciar que é imprescindível a participação de todos os Agentes de Atividades Penitenciárias que estiverem de folga, bem como dos AGEPENS-DF que laboram em regime de expediente, visto que a concentração terá início às 16h, horário que viabiliza a participação de todos.

Seguem essa convocação as seguintes orientações:

1. Visibilidade é fundamental ao movimento. Portanto, é necessária a participação em massa dos Agentes de Atividades Penitenciárias;

2. O ponto de encontro será em frente ao Congresso Nacional, próximo ao local onde foi realizado o Acampamento pelo Direito de Defesa à Vida do Agente Penitenciário. Será promovida a logística necessária para o conforto dos participantes;

3. O traje indicado é o civil, sendo sugerido o uso de camisa cor preta sob outra vestimenta;

4. Em razão do natural prolongamento das sessões legislativas, recomenda-se aos AGEPENS-DF que compareçam ao evento imbuídos do espírito de luta e união como forma de se vencer o cansaço, pois é certo que a importância de nosso objetivo dimensionará o esforço.

AGEPEN-DF, compareça e lute pela vida!

Fortaleça essa luta que é de todos nós! Fortaleça a Família AGEPEN-DF!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.