12 março 2014

São 120 unidades em GREVE e SINDASP diz que visitas estarão normal! G1


Agentes penitenciários trabalharão neste final de semana, diz sindicato
Greve será interrompida para que os presos recebem as visitas.
De acordo com o presidente do Sindasp, 22 mil servidores estão parados.


Greve atinge 120 unidades em todo o Estado
de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo (Sindasp) anunciou que interromperá a greve, que já atinge 120 unidades prisionais em todo o Estado de São Paulo, durante este final de semana. Isso será feito para que, segundo o presidente do sindicato, Daniel Grandolfo, as visitas aos detentos sejam normalizadas.

Ainda conforme ele, os grevistas permanecem parados até esta sexta-feira (14) e retomam o trabalho no sábado (15). As atividades permanecem até o final da noite de domingo (16). “Os agentes voltarão aos seus cargos, mesmo porque o objetivo da greve não é prejudicar os detentos e nem puni-los. Nosso problema é com o governo estadual”, afirma.

Aproximadamente 22 mil funcionários, que estão com os braços cruzados desde segunda-feira (10), devem retomar suas funções. “Acompanharemos as visitas e receberemos os materiais necessários para a manutenção do local, além dos alimentos. Entretanto, nenhum outro procedimento terá andamento durante estes dois dias. A paralisação será retomada na próxima segunda-feira (17)”, declara Grandolfo.

O presidente do Sindasp também descartou qualquer tipo de ameaça como motivação para o retorno das atividades. "Não sofremos nenhuma forma de represália por parte dos presos, apenas em relação ao Estado", aponta.

Em encontro na noite desta terça-feira (11), na sede estadual do sindicato, em Presidente Prudente, foi definida a continuidade da greve da classe. A proposta, encaminhada pelo governo no mesmo dia, não foi aceita pelos integrantes do movimento em votação aberta.
saiba mais

Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), foi sugeria a “extinção de um nível com promoção imediata para todos os Agentes de Segurança Penitenciária (ASP), de oito para sete, o que possibilita revalorização salarial”. Desta forma, o prazo para que o agente penitenciário consiga chegar até a classe final da carreira, ou seja, a mais valorizada, será reduzido de 32 para 26 anos.

Também foi proposta a permissao do pagamento de diárias especiais para 632 homens/dia, com limite de dez diárias para cada servidor, o que gera um pagamento adicional de R$ 161,12 por dia. Isso será feito para os agentes que venham a ser convocados para prestação de serviços durante o dia de folga.

Grandolfo explica que a rejeição se deu por conta de que todas as reivindicações ainda não foram atendidas. “Queremos discutir o vale alimentação e o salário base para 2013. Ainda nem entramos na discussão da pauta para 2014”, comenta.

Ainda conforme o presidente do Sindasp, não existe ainda previsão de novos encontros com o Estado ou o recebimento de novas propostas por parte da administração pública.




http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2014/03/agentes-penitenciarios-trabalharao-neste-final-de-semana-diz-sindicato.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.