11 julho 2018

SAP cria medidas para agilizar porte de calibre restrito - Sindespe





O Secretário da Administração Penitenciária Lourival Gomes enviou ao Sindespe o Ofício Circular SAP/GS 12/2018 – LG/AMS, com cópia a todas outras entidades sindicais em resposta a demanda do Sindespe sobre o tema, bem como os novos procedimentos a serem adotados, após reunião com os representantes do Exército Brasileiro Gal. de Divisão Adalmir Manoel Domingos – Comte. da 2ª RM, Cel. Marcos Aurélio Zeni – Chefe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 2ª RM e Cel. Marcelo Martins, Chefe do Estado-Maior da 2ª RM, acompanhados também dos Coronéis Alfredo Donizete e Francisco Oliveira membros da DISAP.

Onde ficou estipulado que:

    Resultado de imagem para calibre restrito estande
  • Não há limite de pastas para protocolizar junto ao atendimento realizado no Quartel General do Ibirapuera;
  • Os responsáveis podem comparecer as terças-feiras, das 09:30 às 11:00 e das 13:00 às 15:00 horas, para protocolar processos;
  • Será disponibilizado um guichê exclusivo para o atendimento dos órgãos públicos, sem a necessidade de agendamento prévio.
Medidas visam agilizar processos junto ao Exército Brasileiro. 


ASSIM o Sindespe mais uma vez atuante comprovadamente pelos documentos apresentados nessa matéria parabeniza toda categoria de Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária pela credibilidade dada a instituição quando nos procurou para reclamar e denunciar tamanha morosidade quanto a emissão de portes. Reafirma que continuará lutando para que o agente prisional tenha seu direito a legitima defesa protegido e respeitado e declara o presidente da entidade Antonio Pereira Ramos que: “é importante que o agente participe da luta pelos direitos, a principio e por anos sempre ouvimos que o porte hora era problema de gráfica, hora de limites, mas como bons representantes passamos a limpo os fatos e vimos que por muito tempo a verdade era que não haviam limites para emissão e agora sim o agente pode comprar sua arma de calibre restrito, pagar por ela e saber que poderá ter seu porte legalizado como deve ser um tudo o que norteia um agente da lei e representante do poder público”.



O presidente do Sindespe em nome da entidade e de todos os agentes prisionais agradece a atenção, seriedade, verdade e principalmente o respeito por parte de todos os membros do Exército Brasileiro envolvidos nessa trama ao longo desses meses, e enaltece o valor de uma instituição tão séria e integra.

Agradece também ao Secretário da Administração Penitenciária que ao reconhecer o erro apurado pelo Sindespe não fez objeção alguma em tratar o quanto antes de sanar.

Aos agentes o sindespe deixa nosso contato para maiores esclarecimentos:


Dúvidas informações pelo telefone
19-99767-2683-wattsapp
11-2221-0095
Falar com Fabiane

LEI ABAIXO OFÍCIO RECEBIDO PELA ENTIDADE:

Ofício Circular SAP-GS nº 0012-2018 (1)


3 comentários:

  1. Marcelino Ferreira Silva11 de julho de 2018 às 10:21

    Parabéns pela iniciativa. É inaceitável que tenhamos de ter duas CIFs, uma para restrito e outra para permitido. A solução simples, fácil e que geraria inclusive economia ao erário público. Seria emitir uma única CIF autorizando o porte de arma condicionado apresentação do CRAF na validade.

    ResponderExcluir
  2. TODA A ESQUERDA DO PAÍS E DO MUNDO, FOI E SEMPRE SERÁ CONTRA O PORTE DE ARMA PARA A POPULAÇÃO.
    FIZERAM UM PLEBISCITO NO BRASIL, GASTARAM MILHÕES, ACHANDO QUE IRIAM CONSEGUIR MANIPULAR A OPINIÃO PÚBICA E MESMO ASSIM PERDERAM, E MESMO ASSIM, NÃO LIBERARAM O PORTE.
    POR QUE SERÁ?????

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.