19 julho 2018

Nos concursos de ASP e AEVP, quantos foram chamados ? Quantos concursos tem ? e outras perguntas


Marcelo Augusto
19/07/2018


Os concursos públicos atraem muitos candidatos concorrendo as vagas, o último de ASP - Agente de Segurança Penitenciária - passou dos 120 mil inscritos no certame.  São poucos que conseguem chegar no final e poder pleitear  uma vaga de servidor público, preparo e esforço são maneiras de conseguir atingir seus objetivos na superação das fases do concurso de agente penitenciário. 

O sistema penitenciário do Estado de São Paulo está em expansão, novas unidades foram entregues e mais 15 estão em construção, o quadro de servidores acompanha a demanda e novas nomeações são necessárias para suprir a necessidade funcional. 

Algumas perguntas são corriqueiras , sempre respondo tentando ajudar nossos futuros companheiros de trabalho, a maioria pelo Facebook  no perfil do Agente Marcelo( https://www.facebook.com/blogdosagentes ), sou adm do Blog , pode me chamar por lá em dúvidas, motivo que me levou a fazer um post específico baseado empiricamente dos concursos anteriores. Entenda como funciona : 



Quantos concursos tem de ASP e AEVP ?

R: São dois de AEVPs e três de ASPs, AEVP de 2013 e 2014 ; ASP/feminino 2013 ( masculino chamaram todos) , ASP/masculino 2014 (chamando)  e ASP/ 2014 Masculino e Feminino em andamento; 



Quantos agentes - AEVP e ASP - foram chamados nos concursos  ? 

R: Foram classificadas 1.134 candidatos no concurso de ASP/Feminina/2013, chamadas até agora a colocada 705º


Foram classificados 3.909 candidatos no concurso de ASP/Masculino/2014, chamadas até agora a colocado 2.368º

Foram classificados 2.705 candidatos no concurso de ASP/AEVP/2013, chamadas até agora a colocado 1.319º, sendo que ontem (19) foram convocados para vagas de anuência 400 remanescentes, alcançando a classificação 1.760º 

http://blogdosagentes.blogspot.com/2018/07/convocacao-para-sessao-de-anuencia-de.html)




Chamam todos candidatos ?

R: Os concursos anteriores chamaram todos os candidatos, não é uma regra, porém, desconheço algum de ASP e AEVP que tenha encerrado sem chamar todos. No entanto, se estiver finalizando, os remanescentes tem que buscar informações e apoio para provocar as nomeações. Foi o caso das últimas nomeações.  



Concursos são demorados para chamar, por quê ?

R: Se há mais de um concurso e estão remanescentes do  anterior isso é bom porque significa neste caso que estão zerando chamando todos, e se estiver fora das vagas vai ter chances. Um dos motivos da demora, além da autorização de novas contratações que dependem do governo levando em consideração questões orçamentarias. De um modo geral, a SAP é uma secretária em expansão. 



Alguma dica para quem passou ?


É uma dica pessoal, ouvi relatos de seguidores do blog que enfrentaram problemas.  Se passou, meus parabéns, é vitorioso no certame. Por conseguinte, é preciso dar continuidade na vida, cuidado com ansiedade, é normal, eu tive isso, só controle-se o máximo e espere o tempo certo para que as coisas aconteçam. Difícil é controlar a euforia em dar boas noticias aos familiares e amigos, tenha como base a consciência de que pode ser chamado logo ou pode levar um bom tempo. Uma vez, um candidato me disse que avisou no serviço que havia passado no concurso, passou dois anos e não chamou, a empresa tinha que dispensar um funcionário, e adivinha que foi ele ?  Ele era o único que tinha algo garantido,  penou até ser convocado. É uma dica, claro! Conheço histórias diferentes. 


Meus votos é que logo esteja somando conosco!
Dúvidas estou a disposição ...


Acompanhe o BLOG https://www.facebook.com/blogdosagentes 























7 comentários:

  1. OBRIGADO MARCELO SEMPRE NOS AJUDANDO
    TO AN ATIVA E PASSEI POR ISSO

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe se essas convocações é para a escolta de Santana ou para suprir o déficit na muralha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo acredito que é geral pq Santana é sempre suprida primeiro ... os aevps ficam lotados la antes de escolher uma cadeia pra trabalhar

      Excluir
  3. Ainda bem que existem gente que pensa nos outros , nos informando das coisas , porque alguns depois que entram na ativa esquecem dos que estao no sofrimento da espera nem ligando para nos dar ao menos uma noticia .

    ResponderExcluir
  4. Parabéns guerreiro por sua atitude......deixo o muito obrigado....

    ResponderExcluir
  5. Aquele psicotécnico que tem depois do exame médico pode reprovar ??? Fiz esse teste essa semana , e estou muito ancioso . Abç

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.