02 julho 2018

Depen interrompe negociações com presos da Casa de Custódia



Da redação | Curitiba | Publicado em 02 de julho de 2018 | 17h53


Foto: William Bittar


O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) interrompeu as negociações com os presos que estão rebelados na Casa de Custódia de Curitiba, no bairro CIC, e as tratativas para a finalização do motim serão retomadas na manhã desta terça-feira (3).

Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), quatro agentes penitenciários continuam como reféns e não há informações sobre presos e agentes feridos.

O motim começou no início da noite de domingo (1) e cerca de 170 detentos ocupam uma das galerias da Casa de Custódia.

Segundo o Sindarspen (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná), tudo começou após um grupo criminoso tentar confrontar outro, mas foram impedidos pela Seção de Operações Especiais (SOE).

Agora os presos estariam reivindicando o retorno de quatro presos que foram transferidos para outras unidades prisionais e estariam sendo ameaçados. Além disso, reclamam que os remédios não estão chegando para os doentes.


https://massanews.com/noticias/plantao/depen-interrompe-negociacoes-com-presos-da-casa-de-custodia-YpxRM.html

3 comentários:

  1. Espero que nada de mau aconteça aos meninos.
    Tudo culpa da sociedade.

    ResponderExcluir
  2. O crime querendo retroceder uma ação do estado, exigindo retorno de presos transferidos, isso chega a ser ridículo. Se o estado não agir com braço forte essa inversão de ordem chegará ao extremo. E isso não é só no PR, no Brasil todo é notável a intenção do crime passar por cima das ações do estado. Se abrir mão das regras as leis são quebradas, e terra sem lei é terra sem justiça!! Deus proteja os irmãos que estão como reféns e que os governantes acordem para a realidade prisional no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. O crime exigindo retorno de presos transferidos, chega ser ridículo. Preso não deve exigir onde deve ir ou ficar outros presos. Devem cumprir a pena imposta sem mais e nem menos, o estado deve agir com firmeza e não ceder a exigência que fira a LEP, Deus proteja os irmãos que estão lá dentro, e os governantes podem acordar e perceber a realidade do sistema Prisional brasileiro, não é só no PR, despertem enquanto é tempo!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.