05 julho 2018

Agentes Socioeducativos manifestam em Brasília pela derrubada dos vetos da SUSP


Passeata dos agentes em Brasília


Marcelo Augusto
05/07/2018 12h

Nesta quarta-feira(04),   agentes socioeducativos manifestaram em Brasília contra o veto da SUSP - Sistema Único de Segurança Pública - que retirou a categoria do texto aprovado pelo Congresso. Temer sancionou com vetos o SUSP, retirou os agentes socioeducativos e não reconheceu a natureza policial exercida  pelos agentes penitenciários. 

A manifestação teve a participação de agentes de todo o Brasil, se reuniram por volta das 09 horas em frente ao Congresso Nacional, depois fizeram uma passeata iniciada do museu da Republica. O deputado Major Olímpio participou apoiando os agentes socioeducativos, os dirigentes sindicais foram incisivos na importância da inclusão da categoria na SUSP, recebidos pelo deputado Laudivio Carvalho e Alberto Fraga - relator do projeto da SUSP.


Major Olimpio e Dirigentes sindicais  discursam


A derrubada do veto pelo Congresso atende um plano completo de segurança pública, sem subterfúgios para um problema grave de insegurança que afeta nosso país. Discutido e debatido do Congresso Nacional, legitimado pelo povo urge por mais segurança, na reta final é alterado, fragmentado pelo governo federal supostamente para atender pedidos  de partidos políticos, que manifestaram contra desde o plenário, e entidades ligadas aos direitos humanos do Brasil. 





* Colaborou dirigente sindical SITSESP SP
*** Vetos: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/Msg/VEP/VEP-321.htm
*** SUSP: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/L13675.htm

8 comentários:

  1. querem ser puliça faça o concurso prá área de segurança pública rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos não queremos ser polícia aspirante burro,queremos o direito de ser da segurança pública, para ter o mínimo de dignidade e ser reconhecidos como profissionais que corre riscos por ser agentes,e no mínimo ter aposentadoria como todos da segurança merecem.por que não me vejo correndo com 60 anos atrás de vagabundozinho que o "ECA" criou.

      Excluir
  2. Esperar o que desses governantes?
    São, na sua grande maioria, bandidos da pior estirpe.
    Por ventura bandido gosta de Policia?

    ResponderExcluir
  3. Muito Produtiva Nossa Manifestação, VAMOS, COM Certeza Iremos Obter Nosso Objetivo que é a Nossa Permanência No SUSP...

    ResponderExcluir
  4. A inclusão do sistema socioeducativo no susp significa apoiar a instituição Família. Os agentes não lidam com crianças, mas sim com adolescentes infratores, sendo a grande maioria homicidas.

    ResponderExcluir
  5. Como os Agentes Penitenciários pela CF art 144 não fazems parte da Segurança Publica, os GCM foram inclusos, porém não são considerados policiais, isto é, sem plano de carreira, aposentadoria especial etc. Ex prefeito de São Paulo Doria até que tentou um projeto para mudar a nomenclatura da GCM para Polícia Municipal, mas foi Indeferido pelo STJ de São Paulo amparado pela CF 144!! Então não trará nenhum beneficio para as classes a Inclusão no Susp!! Somente seremos Reconhecidos pela Aprovação da PEC, caso contrario sempre seremos deixados de lado como sempre!! Pior temos o Gir, o Cir e o choquinho na Fundação Casa. Apesar do esforço e do trabalho nas intervenções ainda não são reconhecidos externamente pelo Estado,com salários mais dignos e plano de saude decente etc. Finalizando inflamar Ego por nada!??Que a Policia faça o que é de sua atribuiçao, a Gcm faça a dela e os Agentes da Fundação Casa faça o deles e eu como Agente sempre o meu, nada para mais e nda para menos!! Eleições estao ai pensem bem!! Enquanto não for interessante para o Governo nosso reconhecimento seremos sempre deixados de lado com sobras e migalhas!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabens todo apoio e falta nós pra derrubar veto da policia

    ResponderExcluir
  7. Não tinha ninguém no discurso do major.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.