03 julho 2018

Agentes penitenciários participam de treinamento no GIR 7 (Lucélia)









Marcelo Augusto
03/07/2018

No última sexta-feira(03), agentes penitenciários (ASP's e AEVP's) participaram de treinamento no GIR 07 - Grupo de Intervenção Rápida- na Penitenciária de Lucélia. Os agentes que compõe o grupamento agem  para conter motins e rebeliões, em procedimentos de blitz em situações atípicas no intuito de zelar pela integridade física dos agentes e presos com o uso de tecnologias e armas menos letais. 


Os agentes mantém-se treinados para agir a qualquer momento, se qualificam para se adequar as normais e diretrizes nacionais e internacionais,  constante empenho profissional no desenvolvimento das técnicas operacionais. Ressalto, o empenho os agentes e a determinação do comando em incentivar a tropa e no preparo para possíveis ações. 


O GIR é formado por agentes penitenciários, significa a autonomia da aguerrida categoria em conduzir os trabalhos prisionais, antes incumbido pela polícia militar. É inegável que, fruto dos servidores prisionais, o sistema prisional paulista é referência nacional, é claro,  precisa melhorar muito,  é como uma engrenagem, não importa o setor, nesse contexto todos tem seu papel ligados um ao outro. 




Um comentário:

  1. Parabéns aos idealizadores! Difícil imaginar o sistema hoje sem o GIR!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.