16 julho 2018

Visitantes são barrados com maconha no CDP de Taubaté




Dois visitantes foram surpreendidos no final de semana ao tentar entrar com maconha no Centro de Detenção Provisória (CDP) "Dr. Félix Nobre de Campos" de Taubaté. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) foram flagrantes que aconteceram nos dias 14 e 15 de julho.

De acordo com a SAP, foram apreendidos 132,8 gramas da droga. No sábado, uma mulher de 25 anos foi barrada quando as agentes de segurança penitenciária suspeitaram das imagens colhidas pelo aparelho de escaneamento corporal. Questionada, a visitante negou carregar qualquer ilícito e foi. Encaminhada ao Instituto Médico Legal de Taubaté, foi constatado que a jovem levava um embrulho com 117,8 de maconha introduzido no ânus.

No dia seguinte, um rapaz de 18 anos, que pretendia visitar o irmão preso na unidade, foi surpreendido com 15 gramas de maconha escondidos na cueca. Ao ser submetido ao procedimento de revista pelo body scanner, os servidores perceberam um objeto estranho na região pélvica do homem. Após uma revista minuciosa, os agentes encontraram a erva oculta em suas roupas íntimas.

Os visitantes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, além de terem seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção do CDP de Taubaté registrou Boletim de Ocorrência e enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.


https://www.agoravale.com.br/noticias/Policial/visitantes-sao-barrados-com-maconha-no-cdp-de-taubate

Um comentário:

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.