Os cargos de comando das unidades prisionais deveriam ser por processos seletivos internos ?
02/08/2018
Os critérios de escolha para ocupar um cargo de direção é a meritocracia, sem delongas na analise do que é ou deveria ser, impera a dúvida se o sistema atinge plenamente seu objetivo qualificando os melhores por seus méritos.
Quem vivencia o cotidiano tem a resposta na ponta da língua.
Uma sugestão que ganha força é a implementação de concursos internos para ocupar o cargo procederiam através de uma prova e comprovação de títulos, a fim de proporcionar equidade nesse processo de méritos, escolhendo os que mais detém qualificação de ocupar o cargo.
Só um problema, teria que ser efetivo, dar segurança nas decisões legais sem sofrer com a velha política. Isso seria um bom negócio ?
" Velhas ideias nos levam sempre ao mesmo lugar, é preciso trilhar novos caminhos para encontrar novos horizontes. "
Se faz necessário concurso interno para ocupar cargo de diretor. Hoje, tudo gira em torno da puxação de saco, ordenha e coisas do tipo. Muitas vezes, ocupado por servidor sem qualificação profissional, ética ou competência. Atualizem-se, democratizem, assim as coisas começarão a trilhar.
ResponderExcluirTotalmente a favor de concurso interno através de provas e critérios de assiduidade,idoniedade e capacitação.
ResponderExcluirE ELEIÇÕES NAS UNIDADES, COM DURAÇÃO NO CARGO DE 2 ANOS.
ResponderExcluirÉ POSSÍVEL?????
A carreira de agente penitenciário precisa ser reestrutura ,a nossa profissão é perigosíssima,e quanto a cargo a de diretoria hoje em dia temos bons diretores,mas também muitos que forma indicados não tem capacidade para tal,por isso o ideal seria um concurso interno com provas e avaliar critérios éticos e de comprometimento para cargo de diretoria ,porque o exemplo tem que vir destes.
ResponderExcluirSe só isso resolvesse nossos problemas......ASP sempre tem um solução mágica para tudo. Enxergamos somente o que esta a um palmo da nossa cara. Somos todos imediatistas, não pensamos no longo prazo. Enquanto pensarmos que estamos lidando com amadores (presos e governo), não vamos sair do lugar. Ou melhor, sairemos sim: cada vez mais para baixo.
ResponderExcluirDiretor de núcleo de carceragem precisa de qualificações que não tem como serem comprovada por prova teórica.
ResponderExcluirConcordo com o comentário do amigo sobre eleições porém não sei se e possível