Marcelo Augusto
18/08/2020
Os benefícios da automação prisional são imensuráveis a segurança dos estabelecimentos penais, a redução do contato do preso com o policial penal proporcionaram maior segurança e garantia da manutenção dos trabalhos desenvolvidos no carcere.
Aproveitando a temática do avanço tecnológico nas penitenciárias apresento um sistema recentemente instalado no pavilhão disciplinar da Penitenciária II de Lavínia. As celas automatizadas, sistema de iluminação e a reforma das celas, facilitam o serviço e garantem dignidade no cumprimento da pena.
As tecnologias foram desenvolvidas pelos técnicos de automação da Croeste, da SAP - Secretaria de Administração Penitenciária - do Estado de São Paulo, outros federados vieram conhecer de perto o sistema inovador, inclusive um acordo de colaboração foi assinado com o DEPEN/MJ para que ainda este ano os técnicos comecem implementar o sistema de automação nas penitenciárias federais.
Vale ressaltar que os técnicos ao qual me refiro são servidores da pasta, que espontaneamente aceitaram o compromisso de melhorar as condições de trabalho dos servidores prisionais. Pois é inegável o quão contribuíram aos que estão no cerne da profissão.
Videos e fotos da implementação do sistema na ala disciplinar :
Realmente os técnicos de automação da Croeste são excelentes! Fizeram um magnífico trabalho em Assis. Além disto são também excelentes pessoas! Trocamos muitas ideias sérias e rimos de outras não tão sérias assim! emanuel- assis
ResponderExcluirParabéns, pois graças a isso não precisamos mais ficar cara a cara na hora de abrir as celas.
ResponderExcluirse fosse empresa terceirizada fariam serviço porco como como sempre.
ResponderExcluirainda querem privatizar as cadeias. nem todo funcionário publico é parasita.
Estando automatizada, pra que polícias penais na carceragem? Basta vigilantes! Na administração basta assistentes administrativos em cidades pequenas porque curriculum não vai faltar. Polícia penal é só na recaptura e inteligência. Nada mais.
ResponderExcluir