O senador Alexandre Silveira (PSD) foi quem convenceu o governo a sancionar a proposta
O presidente Jair Bolsonaro vai sancionar nesta terça-feira (8), às 14h, o PLP 150/ 2020 que libera contagem de tempo para quinquênios e outros benefícios. A informação foi confirmada, em primeira mão, para a coluna pelo senador Alexandre Silveira (PSD), que foi o relator da proposta.
O Projeto de Lei, aprovado pelo senado no mês passado, permite que servidores da saúde e da segurança pública tenham o período de maio de 2020 a dezembro de 2021 considerados para fins de recebimento de quinquênio, biênios e triênios, que são benefícios por tempo de serviço. A proposta é de autoria do deputado federal Capitão Derrite (PP-SP), relatada pelo deputado subtenente Gonzaga (PDT), e tem por objetivo retirar saúde e segurança, que atuaram na linha de frente durante a pandemia de Covid, das restrições impostas por um projeto de lei aprovado em 2019. A proposta restritiva que visava redução de gastos por parte do executivo, com um veto do presidente, proibiu o pagamento desses benefícios durante um ano e meio. O projeto que será sancionado nesta terça reverte essa situação para a saúde e segurança pública.
O Ministério da Economia se posicionou contra a proposta de sanção por causa do impacto financeiro, mas o senador Alexandre Silveira (PSD) convenceu o presidente da importância do projeto para o funcionalismo e o governo decidiu pela sanção. Em ano eleitoral, o presidente preferiu não desagradar as forças de segurança que são parte importante do eleitorado.
Fonte: Itatiaia
Enfim receberemos os atrasados a que tínhamos direito. Já não era sem tempo. O Presidente reconheceu o erro e voltou atrás, mostrou que tem reconhecimento do sacrifício dos órgãos de segurança na linha de frente da Pandemia. Parabéns a todos nós.
ResponderExcluirNão tem atrasados, colega!
ExcluirDe olho nos votos do eleitorado. Na verdade, ele foi convencido a ter que fazer isso. Por ele mesmo, não faria.
ExcluirReconheceu o erro? Onde? O projeto não é dele, é de um deputado. Se ele não assina (deixou para a última hora, aliás), volta pro Senado e é ratificada.
ExcluirAssinou pra pagar de bonzinho, já não havia mais nada a se fazer.
Depois de sancionado o governador João Doria terá que acatar a sanção e ser publicado em diário para depois começar a valer aí que mora o perigo de segurar o máximo possível para acabar a sanção presidencial.
ResponderExcluirGRAÇAS A DEUS TIVEMOS ESSA VITÓRIA É O MINIMO PARA QUEM PERMANECEU TRABALHANDO NA LINHA DE FRENTE DURANTE A PANDEMIA...
ResponderExcluirMAIS QUE MERECIDO.
ResponderExcluirEssa paralização da contagem de tempo de serviço dos trabalhadores da segurança e da saúde durante a pandemia é o absurdo dos absurdos, não deveria ter sido feita nunca. Os prejuízos não serão reparados e o projeto não é retroativo. Com a sanção do projeto perderemos menos, mas continuamos perdendo, isso não pode continuar assim, sempre o funcionário arcando com o prejuízo. Esse Paulo Guedes...
ResponderExcluirSerá que seremos enquadrados na segurança pública? Fica apergunta.
ResponderExcluirBom dia... a área meio da sap tbm será beneficiada?
ResponderExcluirMania de colocar foto do GIR como representante da classe. Verdadeiramente quem representa o sistema 《cdp》é o guarda de raio.
ResponderExcluirBolsonaro 2022
ResponderExcluirhttps://www2.camara.leg.br/legin/fed/leicom/2022/leicomplementar-191-8-marco-2022-792343-publicacaooriginal-164719-pl.html
ResponderExcluirLei complementar 171, ops, quero dizer, 191 de 2022.
Mais um roubo ao servidor da segurança pública, esse perpetrado por quem diz nos defender...
Eu não perdi 1 centavo pois na época do absurdo tinha acabado de completar mais um bloco de adicional de tempo, porém conheço um punhado de colegas que estava prestes de completar 4 QQ e sexta-parte, coisa de dias, no máximo 1 mês e esses perderam por baixo 15 a 18 mil reais nessa brincadeira, todos com comorbidades e que não se afastaram do trabalho por conta da pandemia por decisão própria. Trabalhe muito, seja um profissional dedicado, extremamente responsável que o governo vai te recompensar, TE ROUBANDO DESCARADAMENTE! E não é mais coisa de centavos, roubam agora grandes somas!!!!!
QUEM FOI AFASTADO (GRUPO DE RISCO)ACIMA DE SESSENTA ANOS DE IDADE, FALTAVAM TRÊS MESES PARA COMPLETAR O PROBATÓRIO, APÓS 16 MESES , QUANDO RETORNEI, TRABALHEI TRÊS MESES AÍ COMPLETOU, PASSEI PARA ASP II , PERGUNTA , AGORA QUE FOI SANCIONADO A CONTAGEM, VOU TER O DIREITO DE RECEBER ESSE ATRASADO ?
ResponderExcluirEu ei ei dória nosso rei 20% lindo mais 90 d licença q sou púliça pra pó....a
ResponderExcluirLeandro Alves
ResponderExcluirParabéns ao Presidente por este vital reconhecimento aos profissionais e Parabéns aos mesmos que mereceu e merece total credibilidade neste sentido. Todos e todas ganham com este ato NOBRE de reconhecer.
ResponderExcluirhahahahahahhahaha
ExcluirSp é o pior estado, estado atrasado. Virou comércio de politicos. O sistema tem que parar, fazer audiência pública. Sindicato só sabe fazer acampamento, tá igual excursão. Cansado dessa política.
ResponderExcluir