O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – SINDPESP – e a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – ADPESP – foram convidados para participar de reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (25), no Palácio dos Bandeirantes.
A reunião contou com a presença do Secretário da Casa Civil, Arthur Lima, do Secretário da Fazenda, Samuel Kinoshita, do Secretário Executivo da Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves, da Presidente do SINDPESP, Jacqueline Valadares Alckmim, do Diretor do SINDPESP, Cláudio José Meni, do Assessor do SINDPESP, Mário Leite de Barros Filho, do Presidente da ADPESP, Márcio Marques Ramalho e do Diretor da ADPESP, André Santos Pereira. O objetivo do encontro foi a apresentação de pautas de valorização da Polícia Civil.
O Governo pontuou a intenção de valorização da Polícia Civil do Estado de São Paulo por meio de medidas como a reestruturação do plano de carreira, com foco em critérios objetivos para ascensão profissional, fluxo de renovação de servidores policiais por meio de concursos públicos frequentes e alteração do modelo remuneratório dos servidores policiais para subsídio.
As entidades de classe, na oportunidade, pontuaram a necessidade de que a remuneração dos policiais civis resgate sua dignidade e que seja adequada à relevância e complexidade das atividades realizadas pelos integrantes da Polícia Judiciária, bem como de que seja estabelecido um plano de carreira baseado na meritocracia, revisando-se, dentre outros, a atual jornada de trabalho dos policiais civis.
A reunião foi uma explanação de intenções do Governo, não tendo havido a apresentação de estudos, valores ou projetos efetivos. As entidades representam os interesses da classe e, desta maneira, pretendem submeter os assuntos aos seus filiados tão logo haja novidades concretas acerca das mudanças pretendidas pelo Governo.
Fonte: https://www.instagram.com/p/Csr19Ofpz83/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.