09 maio 2023

Secretário da SAP diz a sindicato que o regime de remuneração será subsídio para a Polícia Penal

 


Em reunião com um representante sindical do Sindcop o Secretário da Secretaria da Administração Penitenciária Marcello Streifinger informou que após aprovada a regulamentação e reestruturação da categoria Polícia Penal o regime de remuneração utilizado será o de Subsídio Salarial, previsto no art. 39 da Constituição Federal, que define a remuneração em parcela única, absorvendo rubricas de caráter permanente (gratificação de atividade, quinquênio, sexta-parte, entre outras) e fica vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória. Por Anderson Gimenes


8 comentários:

  1. Nunca mais terá voto de funcionários públicos.

    ResponderExcluir
  2. Está na constituição mas com a PC e a PM ninguém mexeu .
    Já que não temos ninguem na alesp o sistema tem que parar contra esse secretário. Se os funcionários fossem mais unidos, a categoria tinha representante na alesp.
    A bancada do 🍭 não está nem aí para os servidores da sap, pq não é de interesse deles.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável. Valorizar com desvalorização.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável. Valorizar com desvalorização.

    ResponderExcluir
  5. Será aceitável se o nosso salário passar a ser igual ao de secretário de governo.

    ResponderExcluir
  6. De acordo com a matéria publicada no site do Sindicato Sifuspesp a transformação da remuneração dos Policiais Penais terá um acréscimo de valor absoluto da remuneração atual do servidor. "...a proposta feita pelo governador Tarcísio de Freitas para uma "nova carreira" dos policiais penais. A ideia é que os servidores que aderirem a ela passem a receber um subsídio, com aumento do valor absoluto do salário atua..." Na minha opinião é um adicional bastante alto em termos percentuais.

    ResponderExcluir
  7. Pouco importa se o salário será feito por remuneração ou subsídio o que interessa é o VALOR.
    Que adianta receber 200 de quinquênio a cada 5 anos ou sexta parte depois de vinte anos? Somando tudo um policial penal antigão não ganha 7 mil líquido.
    O que a policial penal precisa é de plano de carreira e salário inicial bom. Tem Estado da federação que o policial penal ganha 8mil inicial.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.