18 outubro 2013

Ameaça do PCC à PM faz ingleses temerem "Copa do Mundo do terror"



PCC cogitaria realizar ataques a turistas durante a Copa de 2014 Foto: Ary Molinari / vc repórter
PCC cogitaria realizar ataques a turistas durante a Copa de 2014
Foto: Ary Molinari / vc repórter

O jornal inglês Metro repercutiu nesta quarta-feira as ameaças feitas pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) à Polícia Militar, cogitando atentados contra turistas durante a Copa do Mundo de 2014. O diário britânico publicou uma notícia temendo o “Mundial do terror”.

“Os fãs de futebol foram alertados a esperar a Copa do Mundo do terror nas mãos das gangues criminosas brasileiras”, escreveu o Metro, que classifica o PCC como um “sindicato do crime”.
Recentemente, o Ministério Público (MP) investigou que lideranças do PCC estão enviando ordens a subordinados em liberdade para planejar ataques contra turistas. As ameaças se dão em um momento no qual a Polícia Militar de São Paulo estuda transferir “chefes” da facção para prisões mais rígidas.
O jornal inglês destacou ainda duas ondas de ataques do PCC: uma em 2006 e outra no ano passado.
Analistas e a própria Polícia Militar do Estado afirmaram à BBC Brasil que, embora a facção tenha capacidade para realizar tais ataques, há indícios de que as ameaças não sejam reais, mas uma forma de pressionar a Justiça e o governo. fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/ameaca-do-pcc-a-pm-faz-ingleses-temerem-copa-do-mundo-do-terror,5b08c91ad36c1410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html