11 outubro 2013

Detentos da penitenciária de Avaré protestam contra medida disciplinar



Segundo a SAP, movimento está sendo feito desde segunda-feira (7).
Secretaria ressalta que reivindicação dos homens não será atendida

Os presos da Penitenciária Dr. Paulo Luciano de Campos, em Avaré (SP), fizeram um protesto na madrugada desta quinta-feira (10). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), eles estão fazendo as manifestações desde segunda-feira (7) por não aceitarem as determinações disciplinares.

Ainda segundo a SAP, as manifestações têm ocorrido entre 0h às 5h30. Os presos batem nas portas e gritam durante este período para atrapalhar os vizinhos da penitenciária que fica na área urbana.

A SAP ainda afirma que os reeducandos que trabalham dentro da unidade não aderiram ao movimento. Nesta quarta-feira (9), o local passou por uma vistoria em todas as celas por conta da movimentação.

A secretaria afirma que não atenderá aos pedidos dos presos, pois eles buscam a fragilização da segurança e a quebra de ordem e disciplina. Além disso, a visita no próximo fim de semana está sendo avaliada.

Dois ônibus são incendiados no Bairro Plimec em Avaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.