01 agosto 2017

Mortes e agressões a Agentes Penitenciários comovem tão pouco direitos humanos e grande imprensa, por quê ?




    Existe uma verdadeira caça aos agentes penitenciários no Brasil. Criminosos criam células de inteligência  para monitorar agentes e seus familiares,  planejam e executam ataques sangrentos sem um pingo de receio de punição. As agressões e espancamentos nos presídios também são frequentes, mas não são  presos agredidos, calma!  mas sim,  agentes penitenciários cercados por grupos facciosos sorrateiramente em ações covardes e "desumanas", desferem chutes e socos sem qualquer chance de defesa. A pergunta para as vítimas espancadas, fraturadas, sangrando, " os agentes":  Vou sobreviver ?



Resultado de imagem para manifestação agentes penitenciarios
Ato nacional em Brasília



    Se as agressões partissem de agentes penitenciários, entidades de direitos humanos iriam na mídia denunciar abusos e exigir de órgãos públicos apuração rigorosa e supervisionada. Apenas descansariam quando fossem expulsos e presos, certo. Mas quem apanha é o agente, o cidadão de bem não tem vez, nem um só membro de "direitos humanos " aparecem para defendê-los, sequer uma nota de apoio. A única ajuda vinda é dos amigos de profissão e família.



    Agentes penitenciários executados: na saída do trabalho, na frente de casa, ao lado da família, no lazer, abraçando seu filho, beijando a esposa, ou marido;  Não importa, vão matar sem receio, sem dó,  se forem presos, o que é difícil no Brasil, vão ter super-defensores para garantir seus direitos. Falo dos bandidos. Não disse que é errado, ao menos diretamente. 


Protesto começou no Centro de Presidente Prudente (Foto: Heloise Hamada/G1)
Manifestação P. Prudente
    

Quem conhece essa realidade sabe, secar uma camisa[farda] no varal não é aconselhável pela exposição e insegurança. O estado, muitas vezes  desampara no mais óbvio, deixa de  fornecer uma arma para  proteção fora do serviço. Contudo, a alta cúpula anda com seguranças e carro blindado,  enquanto  o "soldado raso" de busão desarmado e com muita oração. Risco ? Vários: por combater criminosos, por proteger a sociedade, por ser agente penitenciário;



Resultado de imagem para psicologa assassinada
Agente federal executado  com dois tiros na cabeça com o filho nos braços

  

 Nem direitos humanos, nem grande imprensa. Desmerecer o agente penitenciário é consuetudinário por eles, no fundo reconhecem o risco da profissão e a necessidade dela para preservação da ordem. Tantos especialistas de araque palpitando, nenhum deles chega ao cabal consenso de que valorizar, investir e reconhecer constitucionalmente o agente penitenciário é a única maneira de humanizar o sistema prisional. Por conseguinte, dá mais ibope em proteger criminosos, transformando-os em vítimas, vítimas em criminosos, com a ajudinha da grande imprensa.  




   Marcelo Augusto 
Blogueiro
Orgulho de Ser Agente
"Um sobrevivente"



10 comentários:

  1. PORQUE ONGS SÃO PATROCINADAS POR "GRUPELHOS ESQUERDOPATAS" QUE SÓ QUEREM O CAOS!
    AGENTES NÃO DOAM DINHEIRO PARA ONGS!
    A GRANDE IMPRENSA MUNDIAL É COMANDADA POR ESQUERDISTAS QUE SÓ QUEREM O DINHEIRO SUJO VINDO DAS ESTATAIS.
    É SÓ ESTUDAR UM POUCO.
    É SÓ FREQUENTAR AS BIBLIOTECAS.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria irmão... somos todos "sobreviventes" desse sistema falido, não nos dão condições de trabalho, não nos valoriza, hoje em dia está compensando ser do "mal", essa política de todo muito é coitado, vitimização, e esquecem na verdade de todos os trabalhadores.
    Em nosso meio é maior o descaso ainda, não respeitam leis quando é para o lado do funcionário, um sistema que só vive na base de "escambo" onde a moeda são "nossas vidas" e não se preocupam com as mesmas, mas tenho fé que está mudando aos poucos..

    ResponderExcluir
  3. O melhor artigo de um combatente do sistema prisional.
    SOu mais um sobrevivente, fui espancado no raio por presos e quebrei costelas fiquei em coma no hospital os criminosos nao deu nada pra mim 7 meses tratamento com salario descontado. Direitos huMANOS nao deu as caras porque sou opressor de muletas essas ongs pertence ao ......

    ResponderExcluir
  4. falo tudo parceiro! contudo a cada passar de tempo as coisas pioram para nos pois temos pessoas que podem ate ter conhecimento pois c disvirtuam para o lado da politica suja e seus gestores a beneficios proprios ou partidarios, mas tenho fé que ano que vem conseguiremos eleger pessoas com o minimo de senso para nos representar e termos melhores condições de trabalho e perspectiva de vida!abraços!

    ResponderExcluir
  5. Sabias palavras e excelente edição texto

    ResponderExcluir
  6. Uma grande parte da sociedade diz: "A culpa é do cidadão que escolheu essa profissão."

    ResponderExcluir
  7. O ASP PRECISA PARAR COM ESSE DISCURSO DE COITADINHO... JA DEU... SÓ CHORAM, MAS NA HORA DE IR PRA RUA FAZER GREVE, TODO MUNDO MIJA...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1 de agosto de 2017 14:23, tão bravo que não teve a coragem de colocar o nome e fala de ir pra rua se nem mostrar a cara tem

      Você é insensível e ainda por cima muito burro, deveria entender o sentido das palavras e provavelmente pelo que escreveu nem deve ter lido o texto.

      MEu amava a profissão a profissão de agente penitenciário , perdi meu irmão executado, meu irmão morreu com tiros pelo corpo e recebemos em um caixão. Imagine isso e sensibilize animal, desculpe-me Marcelo pelas palavras ao anonimo acima.


      Continue no caminho sem mudar o foco as palavra tocam as pessoas e mudam o mundo isso tem acontecido desde que a humanidade desenvolveu "racionalidade" felizmente ate os nativos tem mais respeito entre eles.

      Obrigada Marcelo.
      Ana

      Excluir
    2. Peço desculpas pelas palavras do amigo não fala por nós e talvez suas palavras representam incorretamente o sentindo de descaso passamos com esse governador. Meus sentimentos não trará seu irmão de volta e sem conscientização e união teremos mais amigos abatidos

      Excluir
  8. Meus sinceros parabens a todos guerreiros do sistema prisional !

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.