31 julho 2017

Agentes penitenciários encontram túnel no CDP de Caraguá/SP






Agentes encontraram o buraco na última sexta-feira (28) (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)



Presos tentaram escavar um túnel no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba (SP). A tentativa de fuga foi frustrada por agentes penitenciários que encontraram o buraco na última sexta-feira (28). Por causa do episódio, visitas foram suspensas no fim de semana.

O túnel foi feito na quadra do pátio do pavilhão 5 do CDP e descoberto, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), durante uma vistoria de rotina, por volta de 16h. Conforme o G1 apurou, a abertura tinha cerca de um metro de profundidade.

Ainda segundo a SAP, o pátio foi isolado, os presos desta ala ficaram nas celas e tiveram a visita cancelada. Aqueles identificados como envolvidos na ação foram colocados em isolamento.


Para apurar os presos envolvidos, há quanto tempo o buraco vinha sendo aberto e o modo como a escavação era feita, a secretaria abriu uma sindicância. A retomada das visitas no próximo fim de semana ainda não foi definida. O túnel será concretado.

Agentes fizeram uma vistoria na unidade nesta segunda-feira. O CDP de Caraguá tem capacidade para abrigar 847 presos, mas tem atualmente 1.270 internos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.