02 julho 2017

"Respeito ao Antigão"



RESPEITO AO "ANTIGÃO"

Um dia, andei de viaturas Disipe que eram, Veraneio V6, Opala, Kombi, Agrale, Besta, Chevete, e outras, agora as mais novas tem direção hidráulica/elétrica, ar condicionado e outros mimos.

Apenas com um revolver canela seca, com cinco munições no tambor, seis de recarga e uma algema.

Não havia pistola .40 com 15 cartuchos mais dois carregadores sobressalentes, rádio digital, telefone celular corporativo, poderosas lanternas, colete balístico nível III-A.

Fui ASP quando da antiga Constituição, época em que o cidadão de bem sentava tranquilamente na frente de suas casas para contar "causos" e ainda tinha direito ir e vir, e o bandido tinha o direito de puxar cadeia...

Puxei plantões de 24h por daqui a pouco, sem contar os flagrantes na máquina de datilografia manual, que demoravam 8h após o plantão de 24h.

Naquela época aprendi muito sobre honra, retidão, respeito, confiança e companheirismo, e que as más críticas acertam as pessoas de caráter e não as que deveriam acertar, pois, as críticas verdadeiras te ajudam a crescer.

Aprendi que o poder nem sempre está com quem deveria e também que armas não geram violência mas que também não trazem a paz e não te fazem mais homem que os paisanos.

Aprendi que devemos respeitar pai e mãe, que a família é a base da educação e que devo crer em Deus e não em igreja, e que Ele nos ouve quando oramos.

Estou na iminência de "pendurar o meu coldre", com algumas fotos já amareladas pelo tempo, que me acertam o peito e fazem meus olhos marejar, apesar do coração já endurecido pela atividade policial Penitenciário.

Minha garganta já está sufocando por um nó da saudade de meus verdadeiros amigos e companheiros, muitos deles já partiram para o "andar de cima, ou debaixo. Mas minha Missão já foi cumprida.

Minhas atuais diligências em viaturas super equipadas já não são mais minha realidade...😔

As noites nas Up's vão ficar na lembrança e as histórias de cada companheiro em meu coração...

Logo mais não puxarei plantão e nem terei a lua como minha companheira nas noites frias.

Mesmo assim, minha alma nunca deixará de ser de um Agente Penitenciário

Portanto, respeite sempre um dinossauro.

Em vez de ignorá-lo receba-o no Presídio ou Penitenciaria e lhe ofereça um café e uma água, e, sobretudo priorize o seu atendimento.

Quando possível, ouça suas histórias e o agradeça por ter "carregado" a nossa gloriosa Função até aqui.

Nosso respeito aos "Cascudos"

👏👏👏👏

*Texto recebido via whatsapp

Acompanhe o Blog no Facebook e acompanhe as notícias: www.facebook.com/blogdosagentes

3 comentários:

  1. pra ter comentário divulgado tem q falar bem da matéria do blogueiro, blog sem futuro sou mais o jenis de andrade disparado.

    ResponderExcluir
  2. Blog do Jenis é bom, conhecido e bem atualizado. Recomendo.

    Contudo, sobre os comentários, são autorizados sim, com uma ressalva, anônimos para menosprezar esta honrada categoria de funcionários do sistema prisional, ofendendo aquilo que faço parte e luto diariamente para melhorar, realmente não são autorizados. Se quiser fazer, faça se identificando.

    Vou além, sendo anônimo será difícil saber se é seu um deles que, generalizando, ofende nossos anciões e professores do sistema, eles passaram por coisas que nem imaginamos. O sistema evoluiu pouco, melhorou parcialmente, em pontos piorou, e pra mim todo servidor se torna herói.


    Mas, se quiser tornar publico uma arbitrariedade sem mencionar seu nome, esse sim vai passar, ou melhor, se preferir, mande pra mim que publico em meu nome e preservo das fontes. Pode ter certeza, jamais, sobre qualquer circunstância será revelada. A CF garante esse direito.

    Espero ter esclarecido, estou aberto a opiniões Anônimo4 de julho de 2017 09:37, abraços

    Meus parabens aos Antigões !

    ResponderExcluir
  3. VC é mau marcelo permitiu um comentário desses imagine se fosse só os que concordassem..
    Parabens pela honestidade e respeito da defesa categoria...e humildade se revanschismo besta

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.