28 julho 2017

Promotor que deu voz de prisão a agentes penitenciários é afastado da função na PB





A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre


Agentes penitenciários que receberam voz de prisão de promotor cumpriam ordem judicial, em Sousa, PB (Foto: Arquivo Pessoal/Weskley Lira)



O conselho superior do Ministério Público da Paraíba (MPPB) dispensou da função o promotor de justiça Valfredo Alves Teixeira. Ele estava atuando na promotoria da cidade de Sousa, no Sertão paraibano. O afastamento acontece após a confusão em que o promotor deu voz de prisão a agentes penitenciários, que faziam a escolta de um réu para o fórum da cidade.


A decisão foi tomada também com base na análise de vídeos onde o promotor aparece agredindo os agentes e mandando a Polícia Militar colocar eles na viatura para conduzi-los até a delegacia de Polícia Civil. O G1 tentou entrar em contato com o promotor, mas as ligações não foram atendidas.


Segundo a Polícia Civil, o promotor queria que os agentes penitenciários permitissem que uma parente pudesse ter contato com um réu que estava sendo escoltado, mas os agentes negaram o pedido, alegando que existia uma determinação judicial proibindo qualquer contato com o réu.Na época o promtor chegou a contestar que ordem judicial não teria validade para a situação.


De acordo com o delegado Cláudio Bezerra, que acompanhou o caso, o promotor deu voz de prisão, alegando que os agentes estariam cometendo crime de desobediências, mas o delegado interpretou que isso não havia ocorrido. Depois de ouvir as partes, o promotor e os agentes foram liberados e o caso foi encaminhado ao MPPB. Do G

"O Todo Poderoso sem super Poderes."

6 comentários:

  1. Comentário do guerreiro Sergio V.
    "Tem dia que desacredito na JUSTIÇA, melhor nas pessoas que a representam. Mas NÃO da para generalizar, aí está, a JUSTIÇA foi feita. E quem achava que estava acima dela, foi punido.
    Sempre a esperança de dias melhores."

    ResponderExcluir
  2. KKKKKK BOA NOTICIA FINALMENTE

    ResponderExcluir
  3. "a justiça pode ser céga, mas ela enxerga no escuro" (Nicholas Marshal)

    ResponderExcluir
  4. Lindão este promotor o lado dele ele vê mas o outro lado que é do agente ele não ve folgado ta certinho o agente que barrar mesmo a lei é pra todos foda- se tem que barrar mesmo ..

    ResponderExcluir
  5. Lindão Este promotor a lei é pra papa pra pastor pra deputado é pra todos ta certinho o agente tem que
    barrar mesmo foda- se tem que barrar mesmo ..lei é pra todos..

    ResponderExcluir
  6. Não vi nada demais, "foi afastado"... Ficará só uns dias ou semanas e depois volta rindo da cara dos agentes e da sociedade em geral, punição pra mim é exoneração devido a gravidade do caso.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.