25 julho 2017

Penitenciária de Marília está em estado de atenção, diz MN





Penitenciária em Marília vive estado de atenção (Foto: Arquivo)

Funcionários da penitenciária de Marília estão em estado de atenção para uma possível rebelião ou problemas na unidade. As informações foram obtidas com exclusividade pelo Marília Notícia.

Fontes da reportagem que trabalham no local e preferem não se identificar, admitiram que um clima muito tenso se espalhou por diversas unidades prisionais do estado de São Paulo, após um suposto comunicado da facção criminosa PCC.

A ‘carta’ critica algumas medidas impostas no sistema prisional e pede um regime mais brando. O suposto aviso cita, entre outros locais, Marília e Dracena como unidades em que os detentos estariam sendo oprimidos.

Nesta segunda-feira (24) presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, se envolveram em um ato de indisciplina, atearam fogo em colchões e provocaram incêndio.

Na capital o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foi acionado e entrou na unidade para restabelecer a ordem. O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado para conter o fogo, mas não informou quantas viaturas foram enviadas ao local. A Polícia Militar também foi até a unidade.

Procurada pelo MN, a Secretaria da Administração Penitenciária informou que “a Penitenciária de Marília opera dentro das normas de disciplina e segurança”.

“Observamos ainda que todas as unidades da Pasta, assim como seus servidores trabalham sempre alertas para qualquer tipo de ocorrência”, resumiu a SAP.

Fonte http://marilianoticia.com.br/penitenciaria-de-marilia-esta-em-estado-de-atencao/

2 comentários:

  1. cautela redobrada pq não soltam notes pedindo mais segurança nas unidades nesses estado de alerta

    ResponderExcluir
  2. CHAMA O RODRIGO LOMBARDI...!!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.