14 julho 2017

Será o fim do Imposto Sindical ?

Resultado de imagem para desesperado


O governo federal sancionou a reforma trabalhista alterando a CLT - Consolidação da Leis Trabalhistas - segundo os sindicatos,  um retrocesso dos direitos trabalhistas. Se for verdade, pouco a se comemorar.

No entanto, a reforma acaba com o imposto sindical compulsório (obrigatório), aquele que desconta um dia de trabalho por ano obrigatoriamente e é repassado as centrais, federações, sindicatos(...)  milhões arrecadados sem fiscalização. 

O governo estuda implantar um imposto sindical assistencial, sem obrigatoriedade de contribuir. Um acordo, certamente velado nos bastidores deve ser sido resenhado. Inicia-se uma fase de adaptação para os sindicatos que, acostumados a receber o imposto, vão titubear financeiramente com as desfiliações em tempos de bonança.


Marcelo Augusto





4 comentários:

  1. Sobre reposição salarial! Sindicatos Calados! Sobre Unir a categoria em um único Sindicato (ASP + AEVP) nada! Visitas as unidades para nos informar! Calados!
    Sobre comprar horário na tv para divulgar nosso trabalho e reverter a opinião pública a nosso favor ! Calados! Aí vem uma cidadã dos diretos dos ... dizer que as drogas que entram nas unidades pelas visitas é ínfima, e por isso deve ser extinta a revista intima!! O que ela quis dizer com isso? ...!!! Viram essa reportagem pessoal?

    ResponderExcluir
  2. CHAMA O SINDICATO!!!

    ResponderExcluir
  3. QUEM PRECISA DE SINDICATOS SÃO OS ESQUERDOPATAS DESSE PAÍS, QUE ESTÃO AÍ MAMANDO NA CONTA DOS CONTRIBUINTES DESDE A GESTÃO GETULINA.
    SINDICATO PRA QUÊ?????
    PRA QUÊ???

    ResponderExcluir
  4. Ta corretíssimo, tem que acabar com essas contribuições as facções criminosas, quero dizer sindicatos, só tem vagabundo, lixo, aproveitador e pilantras, agora quero ver esses sugadores do dinheiro alheio viverem.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.