08 julho 2017

Épocas boas quando raramente falhava as 'LPTs' aos sábados, hoje raro é publicar


   Já perdi as contas de matérias editadas sobre esse tema, desde então a lista de transferência definha de tal maneira que estagnou no tempo. Em meados de 2006 , o demasiado empenho de funcionários para conquistar uma forma justa de ser transferido vêm aos poucos se tornando um sonho impossível. 

Resultado de imagem para esperança    Esses dias, fortuitamente tive o prazer de encontrar um velho amigo, ele  ingressou na Polícia Militar- SP em 2012, passou a trabalhar na capital paulista, por curiosidade perguntei como estava o trabalho na capital e se tinha acostumado com as viagens mensais. Para minha surpresa, não dele, fazia alguns anos que tinha sido transferido, com deficit no interior a lista parecida com a nossa movimenta. Não foi surpresa do seu irmão,  "agente", ainda trabalha na capital e entrou antes no estado, as chances dele vir embora sem novas unidades antes da aposentadoria são ínfimas. Por que não mudar pra lá ?  Salários baixos e o crime organizado nos bairros simples, é arriscado levar a família para a capital.

Quiça, mais uma história de tantas que ouvimos por aí. Bem que poderia ter um final feliz como a do soldado. É possível, já vi essa lista rodar, nos sábados corria cedo no computador para ler o diário oficial, raramente falhava. Épocas boas quando raramente falhava as LPTs- transferências -  aos sábados.

Marcelo Augusto

15 comentários:

  1. Fato de vc ter passado isso mostra extamente o sentimento nosso em relacao a lista prioritária de nome só...obrigada

    ResponderExcluir
  2. Socooroooo!!!! AKI TA EM OSASCOO TA OSSOO PRO GUARDA!!!! VEMMM LAVINIAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  3. É fácil a SAP acabar com toda essa celeuma. Abrir concursos reginalizados, ou deixar claro no edital que as vagas serão distribuidas em São Paulo, ou, região metropolitana.

    ResponderExcluir
  4. LPT existe ainda ???? Eu só vejo puxar quem realmente eles querem. Essa é a Realidade. Se você for puxa saco seu nome nem tá na lista pois nem precisa de LPT. Infelizmente isso desanima qualquer um.

    ResponderExcluir
  5. LPT que não seguem as regras essa é a realidade. Só vem quem realmente eles precisam e não para virar a chave. Vem para trabalharem em coordenadoria. Sem ter que virar a chave assim é fácil.

    ResponderExcluir
  6. Na boa com todo respeito todos sabem que prestamos concurso e que iriamos pra capital, vale ou litoral, até ai td bem mas ficar aqui por anos sabendo que existe muitas e muitas vagas ai no interior e nada de lpt jà virou sacanagem!!! Mas acho que funciona assim esta td dando certo nessas unidades com bastante ou pouco funcionário isso mesmo vai tocando!!! Eles querem mais q se f...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pergunta ....voce se encontra na situação descrita acima ou trabalha no interior perto da familia ?

      Excluir
    2. """Mas acho que funciona assim esta td dando certo nessas unidades com bastante ou pouco funcionário isso mesmo vai tocando!""""

      Certo? 10 anos roda tá certinho ..educação funciona...ssp funciona....o preso se quiser vem embora nesse tempo....funciona ??? tocando com agressões, adoecimento, serviço triplicado...na adm vai tocando..na radial ?

      Excluir
  7. Tocando o barco com 18 funcionários na radial no interior, 15 anos tocando o barco sem funcionario tá errado se falta tem que repor. TC cobrou a SAP pela falta efetivo motivo ta errado, se matamos trabalhar na radial lista nao roda e nem contrata

    por isso, tocamos o barco e afundamos com ele...

    ResponderExcluir
  8. O caminho é reconhecer o problema e discutir soluções. Se em outras pastas funcionam devemos aprender e melhorar para dar mais dignidade aos servidores. Foram 08 anos longe de casa, isso me fez refletir e pensar sobre o assunto, sabia que passaria um tempo lá e fui devido a existência de uma lista de transferências. Sobretudo, o deficit jamais deve ser encarado como normal, como se não bastasse a super lotação nas unidades dobrando o serviço, o desvio de função, enfrentamos defasagem demasiada nas unidades.

    Resumindo, milhares de remanescentes esperando a nomeação, contrata-se; movimenta a lista e supre o deficit de desvios, unidades passaram de 60 servidores recebidos, praticamente zeraria a lista.

    ResponderExcluir
  9. Ai meu comentàrio " sobre estar dando certo", sei que esta indo de mal a pior e com isso td a classe esta fazendo as suas funções da melhor forma possivel e que poderia estar muito pior se não fosse essa determinação dos agentes, mas pra eles là de cima esta td bem pelo fato de não ocorrer fulga, rebelião etc, jà o agente esta ficando doente e sem aumento,longe de familia e eles não se importam com isso, e outra estou a quase 9 anos longe de casa, implorando troca, altos gastos e etc, uma dica só melhora quando o negocio desanda e cai na midia, pelo contrario ficaremos torcendo por melhoras. Mas Fé em Deus!!! União ai pessoal!!!

    ResponderExcluir
  10. Põe os DEJEPS que awe não contrata Funcionário mesmo (Não vai rodar LPT nunca os DEJEPS resolvem). Os funcionários se matam de trabalhar fazendo vários DEJEPS e acham que estão ganhado -tem até disputa para ver quem fez mais no MÊS. (dobram o período de trabalho. Trabalha mais no DEJEP do que em um dia comum.)Contratem mais Funcionários acabem com DEJEP e coloquem um Salário justo para todos e com novas contratações. Awe sim essa tal de LPT ou LPTR vai mexer .

    ResponderExcluir
  11. FAZ CONCURSO REGIONALIZADO E JÁ ERA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Os bons tempos a que o amigo se refere é quando tinha um secretario que sabia gerenciar, hoje não temos. Para quem achava conheceu o trabalho do Nagashi e o Ferreira Pinto tem saudades. Agora amigos, td parado....ouvi dizer que tem colegas ha 04 anos na mesma posição da lista, não andou nada. Absurdo!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.