13 outubro 2017

Presa fere 05 agentes com lâmina de barbear na Penitenciária de Tupi Paulista




Segundo informações, hoje, 13, cinco agentes penitenciárias foram agredidas do turno 3 na Penitenciária Feminina, quando conduziam uma presa internamente e ela desvencilhou-se das algemas, havia escondido nas vestes um estilete confeccionado com lâmina de barbear, o qual desferiu golpes contra as agentes que  sofreram escoriações e cortes nos braços e rosto  de Tupi Paulista. Encaminhadas para P.S. receberam cuidados médicos, três com cortes devido a golpes desferidos  receberam pontos, estão muito abaladas com o ocorrido. Este mês, 08 servidores agredidos, segundo caso de ataque violentos, na semana passada, um agente teve o pescoço cortado.  Aguardo maiores informações.


Não é a primeira vez, corriqueira as agressões num sistema que não aprende com os erros, a custo da vida dos agentes. 





23 comentários:

  1. RDD pra ela...alias pra todos vagabundos que nos ataquem, tá virando moda e nada é feito, ala de internação por agressão já, com tratamento vip...senão estaremos como o bobo da corte, acorda Louro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Lucélia depois que colocaram todos os agressores de ASPs juntos ,estamos tendo vários casos de agressão a ASPs ,porém ninguém quer resolver o problema ! Nosso DG ,sempre quer colocar no BO que o preso tinha problema pessoal com o ASP! (todo preso tem problema pessoal com o ASP)E assim ele quer jogar a responsabilidade nas costas dos ASPs . Já pedimos a presença de sindicatos , porém parece que ninguém quer ver ou resolver o problema ! Acho que só irão nos escutar quando um de nossos companheiros morrer . Esses dias quase um detento jogou o Diretor de plantão do segundo andar! Temos que admitir que juntar todos os agressores não esta funcionando! OBS : O GIR não atua na movimentação dos sentenciados do Pavilhão I , faz muito tempo!Somos nós ASPs "normais " que temos que movimentá-los todos os dias!!

      Excluir
  2. ESSA PRESA ALEM DAS SANÇÕES INTERNA, DEVE SER PROCESSADA E CONDENADA POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO ,ISSO PARA SERVIR DE EXEMPLO AOS DEMAIS PRESAS E PRESOS QUE AGREDIREM E DESRESPEITAR UM SERVIDOR AGENTES,POLÍCIAS E CORPO TÉCNICOS, LEVA MAIS CADEIA E PONTO.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal alguem tem informações sobre a inauguração do cdp de caiua esse mês, segundo um pessoal está comentando na rádio ASP que mais tardar dia 28 saia a LPT, e tambem que o Alckmin tem alguns compromisso na Oeste nesse final de mês; então tem grande chance realmente de sair alguma coisa até o próximo final de semana;
    Se realmente for verdade
    Boa sorte a todos;

    ResponderExcluir
  4. as funcionários estão em estado de choque poderiam perder a vida com esse procedimentos fracassados de segurança

    ResponderExcluir
  5. ONDE TRABALHO MAL DÃO CHAVE PARA ABRIR ALGEMA, NAO TEM SPRAY DE PIMENTA E TONFA, SE ENCONTRAR NO PRESO VAI PRO PAPEL, SE APANHAR AI TRANQUILO, ELE NEGA A SAIR DO RAIO, O GIR VEM E TIRA, MANDA PRA VENCESLAU, FICA 30 DIAS, GANHA BONDE QUE ELE QUERIA, TUDO EM PAZ PARA PRESERVAR O PRESO

    ResponderExcluir
  6. Marcelão como é o POP de voces, qual arma usam internamente nas unidades ? O ultimo que partiu pra cima em Alagoas tomou um sapeco de .40 nunca mais vimos is

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk
      Aqui no estado de São Paulo e apenas uma caneta BIC transparente no bolso, mais nada, o ASP apanha do ladrão na radial, no raio, no seguro, na disciplinar e o pior fica porisso mesmo.
      O ASP aqui só pensa em DEJEP, ABONO, FOLGA SAP E TROCA; não tão nem preuculpados com POP, RIP e o principal ALMENTO SALARIAL; alguns vão ficar bravo, chingar mais e a pura realidade.

      Excluir
    2. Descordo de você companheiro ! Você não pode generalizar ,muitos lutam por melhoras á muito tempo.Infelizmente temos acomodados , chorões e muitos bravões de face que somente reclamam e não fazem nada em suas Unidades para melhorar.Por isso não acho justo você colocar todos no mesmo nível.

      Excluir
    3. Olha vc pode até estar certo, mais uma grande, grande maioria mesmo só pensa nisso;

      Excluir
    4. Depois que li "almento" desisti da leitura...

      Excluir
    5. Depois que li "chingar" desisti da leitura...

      Excluir
  7. Meu amigo ASP. Aqui em são Paulo os asps tem o ditado AQUI NOIS GANHA DO PRESO E NAS IDEIAS!!! NÃO TRABALHAMOS ARMADOS!!nem uma tonfa o agente pode andar na RADIAL. E por isso tem tanta agressão contra agentes no estado de São Paulo. E o único estado que o ASP trabalha desarmado. VERGONHA!! AQUI É DO TEMPO ANTIGO QUE O ASP FALA SOU CARCERERO.

    ResponderExcluir
  8. Ô animal de têtas... com o baixo contingente de funcionários no fundão, na chave, na radial, no raio, pois muitos se jogam pro Cimic, GAS, Asp de jesus... não dá prá arriscar colocar 2 guardas armados num raio com 400, 500 presos, o risco é muito grande, então volta pro teu estado, tua cidade, teu bairro perfeito, e deixa com os agentes de verdade, que não temem cara feia de bandido, que entram de cabeça erguida no raio prá contar e trancar, que usam sim a idéia, a inteligência, a experiência e a caneta prá fazer o trabalho de gente grande. Ninguém, repito... ninguém pediu tua opinião!

    ResponderExcluir
  9. na boa 5 agentes feridas uma presa com gilete, essa presa foi revistada? algemada como se desvencilia da algema? quebrou? nao querendo julgar as guarda mas e bem capaz de sobrar pra elas ainda, tem procedimentoa que nos as vezes passamodeveriamos mas deveriamos nos precaver como travar algema, e outra no nosso cursonde formaçao como somos treinados? algemar o poso sempre pra traz em qual unidade isso e feito? acredito que em nenhuma... isso nao tira a responsa do governo deveriamos sim ter armamento menos letal, teasers dentro de unidades prisionais com nos agentes penitenciarios ou que seja com o aevp, mas dentro da unidade chega de medinho de direitoa humanos, cadeia e pra ladrao passar e nunca mais querer voltar

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Quem quiser pode prestar concurso p Alagoas... Vai lá trabalhar com o capitão nascimento na radial, com .40, .50, capa do batman com blindagem, algema de titânio, faca do rambo... Faça-me o favor...

    ResponderExcluir
  12. olha o outro so nas ideias. entra no raio desarmado e apanha de cabeça erguida,enquanto os colegas assistem do robocop da radial (desarmados) sem poder fazer nada. kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Esse papinho de asp super rambo lá do norte, nordeste, é velho conhecido dos blogs e grupos de whatsapp... o cara posta uma msg dizendo que lá eles trabalham com uma calibre 12 na cinta, depois ele mesmo, como anônimo responde que aqui só usamos caneta e "idéia"..., dai de novo como anônimo ele zomba de nós, agentes de São Paulo, como se pudesse comparar aqui, nossa realidade, com a realidade de lá... tsc.. tsc... cara, vai procurar tua turma! Monta teu blog, teu grupo de whats... vc deve ser guarda do Ibama... só prende tatú e tamanduá... dá um tempo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 12 NA CINTA ESSA FOI BOA!!!NÃO ENTENDE NEM DE ARMA.

      Excluir
  14. Em Alagoas tão prendendo o quê? Lagarto? Passarinho? Tú é caçador de borboleta, isso sim!

    ResponderExcluir
  15. Ae mirtão... vc trabalha no ibama... não vem pagar de "u" aqui não, que tuas michas não são muito compatíveis com tuas falas não... tiro de .40... até parece!

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.