03 outubro 2017

PEC que cria Polícia Penal passa na 3º sessão e vai para plenário em segundo turno


 PEC 14/16 que transforma agentes penitenciários em policiais penais acaba de passar na terceira sessão do Senado e vai para deliberação do plenário para votação em segundo turno. Mais um etapa vencida, se aprovada no plenário do Senado segue para a Câmara dos Deputados onde deve seguir o mesmo rito, quiçá mais laborioso, número maior de legisladores. O reconhecimento constitucional da carreira é uma reivindicação antiga e dá passos para ser concretizada.




Acompanhe o Blog no Facebook e acompanhe as notícias: www.facebook.com/blogdosagentes




A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria as polícias penitenciárias federal, estaduais e distrital está pronta para ser votada em segundo turno no Plenário do Senado.
A matéria (PEC 14/2016), de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), cumpriu sua terceira e última sessão de discussão em segundo turno durante a ordem do dia desta terça-feira (3). Se aprovada no Senado, a proposta seguirá para a análise da Câmara dos Deputados.

11 comentários:

  1. Mais uma vitória, graças a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Ótima notícia.... a luta é antiga e válida, parabéns a todos. Toda essa luta é um exemplo, diferente da guarda civil de SP q estampou nos carros ''POLICIA MUNICIPAL''(pensam que é fácil),a justiça já mandou tirar com alegações de que isso gera custo para o município e demanda mudança de função. Notícia do jornal da manhã bom dia SP.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vitória !!!!! Vamos a luta .....

    ResponderExcluir
  4. Não vejo nenhuma notícia ótima pois o Governo quer dar este nome novo pros Agentes e os bobos ficam felizes mas esquecem de aumento salarial. E esta tal Polícia só vai aumentar serviços. Sinto muito mas é a realidade e ninguém quer ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai diminuir o tempo de serviço tbm fio

      Excluir
  5. nossa categoria tem que ter reconhecimento, com direito a aposentadoria especial, um plano de carreira descente e o devido respeito da sociedade e dos outros órgãos relacionados a segurança, se a policia penal nos trouxer isso, que venha. Porem passar pela camará dos deputados, vai ser complicado.

    ResponderExcluir
  6. Nossa categoria antes de mais nada, como a segunda profissão mais perigosa e estressante, tem que ter o devido reconhecimento e uma LEI ORGANICA, ai sim começa a fluir as coisas, isso é um Embrião que será plantado e doravante cultivado e devidamente colhido os frutos...

    ResponderExcluir
  7. quanto a aumentar serviço, isso já está sendo feito, já estamos realizando audiencia de custódias, escoltas já na capital é os asps (aevps) que realizam, então não vejo aumento a princípio não, isso é está sendo feito, e trabalhamos já a muito tempo em péssimas condições, superlotações, sem o devido reconhecimento e salário defasado...

    ResponderExcluir
  8. Difícil? Em tempos como esses atuais em que querem dar satisfação ao povo, não vejo melhor momento para ao aprovação, se não for agora não será nunca mais.

    ResponderExcluir
  9. Sou Agente Penitenciário do Estado de Santa Catarina. Aqui, há seis anos, já fazemos o serviço de escolta, muralha e, dependendo da situação (algo que acontece esporadicamente) fazemos a recaptura de detentos.
    No nosso Estado, nada mudará !!!
    Por isso, seria de suma importância esta nova nomenclatura de "POLÍCIA PENAL"

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.