15 outubro 2017

SEGURANÇA: Agentes penitenciários realizam ato contra agressões sofridas em SP




G1 : 'Insatisfeitos', agentes penitenciários realizam ato contra agressões sofridas


Ato pacífico ocorreu na manhã deste domingo (15), em frente à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista





Ato foi realizado neste domingo (15), em Tupi Paulista (Foto: Fábio César Ferreira/Cedida)



Agentes penitenciários participaram na manhã deste domingo (15), em frente à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, de uma manifestação pacífica para demonstrar repúdio pelas agressões que funcionários da categoria têm sofrido. Conforme o presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado São Paulo (Sifuspesp), Fábio César Ferreira, oito trabalhadores foram agredidos somente neste mês.


Segundo o presidente do Sifuspesp, a manifestação é pacífica e atrasou a visita em duas horas na unidade. Ele ainda relatou que cerca de 70 funcionários participaram do ato.


Ao G1, Ferreira declarou que os funcionários agredidos estão abalados. “Estamos sem reajuste salarial, não somos valorizados e ainda há agressão. Estamos insatisfeitos”, declarou o presidente do sindicato. “Só neste mês foram oito agressões, que a gente saiba, pois muitos têm medo de denunciar”, acrescentou.


“Nosso trabalho é importante para a sociedade e não queremos mais ser alvo de agressões e tentativas de homicídio”, salientou Ferreira.


Ainda de acordo com o sindicalista, o intuito é acionar o Ministério Público Estadual, buscar união entre os servidores e, se necessário, parar o sistema prisional quando os funcionários não mais aguentarem.

O G1 solicitou um posicionamento à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), mas não obteve resposta até a publicação.



6 comentários:

  1. Parabéns aos companheiros e solidariedade aos guerreiros agredidos covardemente, fatos como estes não podem se tornar rotina, pai de família e mãe de família saem de casa para trabalhar e não apanhar de vagabundo que não quer nada da vida e se faz de vítima do estado, se toda a classe fosse unida assim talvez teríamos respeito do governo

    ResponderExcluir
  2. FAMILIARES DE PRESOS ESTÃO ORGANIZANDO "MANIFESTAÇÃO CONTRA A OPRESSÃO DO SISTEMA CARCERÁRIO" NA AV. PAULISTA, NO MASP, DIA 15 DE NOVEMBRO. VAI VENDO.

    ResponderExcluir
  3. Será que a categoria começou a descobrir o caminho, ou foi apenas um ato isolado provocado por questões locais.
    Ninguém sabe que nós existimos e pelo que passamos.

    ResponderExcluir
  4. FAMILIARES DE PRESOS ESTÂO ORGANIZANDO "MANIFESTAÇÃO CONTRA A OPRESSÃO DO SISTEMA CARCERÁRIO", DIA 15 DE NOVEMBRO, NO MASP, AV. PAULISTA. VAI VENDO.

    ResponderExcluir
  5. COMO ESPERADO, LUCÉLIA NÃO VAI FAZER NADA.

    ResponderExcluir
  6. Não vai fazer nada ,porque lá os asp ao invés de se unirem contra incompetentes eles criaram um grupo de Zap para se xingarem e atacarem uns aos outros, é o fim..

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.