25 fevereiro 2018

Edital Agente Penitenciário MG: Nível médio e inicial de R$ 4 mil!



A Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais já autorizou a realização de um novo concurso público para a carreira de penitenciário. O edital Agente Penitenciário MG é programado para até o fim deste semestre por conta do fim do prazo estabelecido pela Justiça para a troca de temporários contratados por concursados, em dezembro.



A troca dos contratados por concursados atende uma determinação da Justiça, que considerou inconstitucional a contratação sem concurso público. Cerca de 4.500 agentes nessa situação foram dispensados nos últimos meses. Agora, além dos 1.800 contratos vencidos, outros 5.000 se encerram a partir deste ano, o que baixaria o efetivo para 12 mil.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) promete concurso público, mas, entre a publicação do edital e a nomeação dos aprovados, há várias etapas que duram, no mínimo, dois anos.

“Avisamos que a situação chegaria a esse ponto, e nada foi feito. É uma irresponsabilidade, pois estamos falando de um sistema prisional superlotado. O risco de tragédias é grande”, diz o presidente do Sindasp-MG, Adeilton Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.