19 fevereiro 2018

GOVERNO PODE IMPLANTAR PRESÍDIO FEDERAL EM PRESIDENTE VENCESLAU-SP



Em entrevista concedida ao Integração Regional nesta sexta-feira (16), o prefeito Jorge Duran (PSD) revelou informações sobre a possibilidade da instalação de um presídio federal em Presidente Venceslau ou em cidades da região. Conforme o chefe do Executivo local, a implantação seria realizada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça.

Resultado de imagem para presidio federal

Segundo Duran, a região toda foi sondada por órgãos do ministério citado anteriormente, no sentido de viabilizar a implantação da unidade. Além de Presidente Venceslau, outros seis municípios da região indicaram áreas para receber o presídio. Todos eles receberam a visita de uma comissão do Ministério da Justiça. “Essa comissão passou por todos esses municípios e viu quais são as condições de cada um deles. Essa decisão agora compete ao Ministério da Justiça, porque nós sabemos que o governo federal pretende construir uma unidade federal na região sudeste, então outros estados e outros municípios também podem demonstrar interesse”, informou o prefeito.

Apesar da possibilidade, a questão ainda é tratada sem posicionamento oficial do Ministério da Justiça ou do Governo Federal. “Assim que tivermos uma posição, nós vamos divulgar para nossa população”, garantiu Duran.

Por enquanto, não há previsão de confirmação sobre a implantação na região. De acordo com Duran, o estado também não se posicionou sobre o assunto. “Nós não sabemos qual é a posição efetiva do Estado, se o Governador é favorável, se a secretaria de administração penitenciária do estado é favorável. O que nós sabemos é que o Governo Federal quer implantar, alguns municípios ofereceram condições para a implantação e o Governo Federal está em análise sobre isso”, finalizou.

As informações são de Eduardo Maduro do Jornal Integração.

Por Portal Bueno em 19/02/18

2 comentários:

  1. MELHOR LOCAL SERIA PRESIDENTE PRUDENTE SP, POIS TEM MAIS SEGURAN;A AEROPORTO PROXIMO ACESSO RAPIDO NOS PRESIDIOS, HOSPITAL, COMERCIO, TUDO QUE PRECISA EM PRUDENTE SP , MELHORES CONDICOES PRUDENTE SP

    ResponderExcluir
  2. Nossa um especialista em presídios acima!!!???

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.