28 fevereiro 2018

Manifesto dos Agentes Penitenciários de Iperó

O manifesto abaixo foi encaminhado ao Blog para dar publicidade ao pedido de apoio dos agentes penitenciários de Iperó.  Pleno apoio a todos que respondem PAD's da greve de 2014.
 Sindicatos, unam-se !


Resultado de imagem para greve na penitenciaria 2014 sp
Greve dos agentes penitenciários em 2014





CONVOCAÇÃO AOS TRÊS SINDICATOS


Há quase 04 anos, atendendo às convocações dos três sindicatos (SINDASP, SIFUSPESP e SINDCOP), deflagramos a maior greve já realizada por nossa categoria em toda sua história.

Embora não tivéssemos todas as reivindicações atendidas, a verdade é que todos se beneficiaram das conquistas, exceto aqueles que foram “punidos antecipadamente” com a instauração de PADs por conta da greve, e que, até hoje, estão privados de direitos que os demais usufruem, tais como DEJEP, LPT, porte de arma, etc...

Muito embora esses PADs estejam eivados por diversos vícios, cuja motivação passe longe do interesse público, o fato é que eles já chegaram e, em tese, estaremos sujeitos à pena de demissão a bem do serviço público, conforme consta em portaria.

Portanto, da mesma forma que os três sindicatos se uniram para fazer a maior greve do sistema prisional paulista, assim também esperamos que agora, mais do que nunca, também se unam para promover a defesa política e jurídica daqueles que estiverem na linha de frente da batalha.




AGENTES PENITENCIÁRIOS DE IPERÓ




Iperó,26 de fevereiro de 2018





Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
2 Coríntios 4:8,9

7 comentários:

  1. O tal do ASP é engraçado, boa parte vive pagando de polícia em rede social, que faz e acontece, mas não tem coragem, sequer, de questionar uma arbitrariedade dessas, amanhã serão vocês, colegas, que não tiveram coragem de apoiar os companheiros, usufruem dos direitos conquistados pela greve e, muitas vezes, até os condenam.
    Uma coisa eu tenho certeza nessa vida: a lei do retorno é infalível e cabe a qualquer ser humano da face dessa terra.
    Reclama de falta de reajuste e contenta-se com a famigerada DEJEP, que só destrói a saúde do profissional, e não enxerga que, a longo prazo, vai gastar o triplo em remédios para hipertensão, diabetes, úlcera etc, porque, até a aposentadoria, vai trabalhar 45 anos devido a DEJEP, ao invés dos 25, que ainda nem é regulamentado por lei, quiça será.
    Não enxergam que a INSALUBRIDADE é porque ele trabalha em um lugar INSALUBRE, ou seja, sujo, cheio de doenças e extremamente prejudicial à saúde psicológica, muitos até sonham que o tal de adicional de insalubridade é um penduricalho, igual ao auxílio moradia de juízes.
    O RETEP então? Maravilha, bom demais, excelente... recebo RETEP, sou polícia, e, na primeira blitz convocada, reclama por ter "tirado as 12" e ter de revistar "jega tiricenta"; que aquela "maldita" blitz mensal, convocada, só existe porque você recebe o tal do RETEP; a convocação de fim de ano? Também!.
    Ainda tem os que pensam que estão na disneylândia, acham que o ladrão tá na colônia de férias, a cadeia é o playground e os procedimentos de segurança são pra fazer a fama do diretor.
    Enfim, rezo para que os colegas não sejam prejudicados nesse PAD com demissão, pois, se dependerem da união da categoria e de sindicato, já estão fritos, só restará o falido judiciário brasileiro e olhe lá.

    ResponderExcluir
  2. Eu to na foto com orgulho participei do movimento historico e nao vou carregar a vergonha de afinar na greve como vi gente correndo

    #UnidosSomos mais Fortes

    ResponderExcluir
  3. Trabalhei ao lado destes guerreiros por 10 anos na penitenciária de Ipero.. Aprendizado Monstro,,, época que cadeia era cadeia...
    Forte abraço e que a justiça seja feita,,,

    ResponderExcluir
  4. Certíssimos só quem sabe o que passa são eles mesmo

    ResponderExcluir
  5. FAz tempo demais, SAP poderia poderia encerrar, arriscamos nossas vidas , tocamos no limite, não é justo

    ResponderExcluir
  6. Essa foto ai é do CDP de Ribeirão Preto.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.