09 fevereiro 2018

Mais um agente penitenciário agredido, desta vez na penitenciária de Cerqueira Cesar




 No último dia 08, agentes penitenciários realizavam  procedimento de blitz - vistoria das celas e revista nos presos - em busca de irregularidades na penitenciária de Cerqueira Cesar, na passagem de presos de uma cela para outra um preso partiu agressivamente para cima de um agente desferindo golpes para feri-lo. A agressão elevou o clima de tensão e os agentes conseguiram controlar a situação saindo do raio. O agente não foi ferido. As medidas administrativas foram tomadas pela direção.

Resultado de imagem para penitenciária de Cerqueira CesarNo entanto, é o terceiro caso de agressão em menos de uma semana, dois em procedimentos de Blitz nas unidades, a automatização minimiza os casos de agressões, porém, sem a implantação do CIR nas unidades prisionais se abre uma senda para agressores investirem contra os agentes em momentos como estes, na maioria das unidades o número de presos é maior que o efetivo de agentes fragilizando a segurança. O CIR's - Células de Intervenção Rápida - proporcionariam mais segurança nos procedimentos preservando a integridade física de ambos, outro ponto urge a regulamentação do POP ( Procedimento Operacional Padrão) padronizando os procedimentos nas unidades prisionais. 





Um comentário:

  1. não é por nada não mas acho que o sindicop deveria aceitar a proposta do governo federal essa votação da reforma da previdencia vai acontecer de qualquer jeito e ficar contrario a ela só nos vai tirar de conseguir o mesmo direito de aposentadoria aos 55 anos, e os que entraram antes de 2003 não serem prejudicados em troca de votos, o sindicop ta dando um tiro nos nossos pés..o povão não ta preocupado mesmo com a reforma, forma cada multidão para a folia do carnaval mas para protestar contra o governo nao vai ninguem, esse povinho tem mais é que se aposentar com 90 anos.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.