20 agosto 2019

Armas são furtadas do CDP de Jundiaí, revolver é recuperado pela Guarda Municipal, diz Sindespe







Exclusivo- O furto de Armas do Centro Detenção Provisória de Jundiaí ¨CDP¨


Boletim de ocorrência  do  dia 15 de agosto de 2019 – horário às 20:25
Dos fatos : tudo  ocorreu após o veículo de placa DSP-5759 passar  pelo monitoramento da Guarda Municipal  da Cidade  de Caieiras  na grande São Paulo e ser averiguado que se tratava de  um  veículo proveniente de crime  que passou pelo monitoramento.
Os Guarda Municipais  ao abordarem o veículo conduzido por Euclides Paulo Penteado,  constataram que o mesmo  estava  em  sua posse uma arma da ¨SAP¨Secretaria de Administração Penitenciária arma número DX 31 5104- caibre 38 .
Ato continuo foi conduzido ao plantão Policial da cidade Caieiras- boletim lavrado sob numero 736/2019.

Segundo informações a serem confirmadas ainda pela  ¨SAP¨  autoridade policial ao saber  que se tratava de uma arma pertencente a corporação ¨Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária ¨ informou a mesma que   ato continuo os Diretores do ¨CDP¨ Centro Detenção provisória de jundiaí,  se dirigiram ao local onde segundo informações apuradas foi  confirmado  que a   arma DX 315104(Taurus,38), pertencia a unidade .¨CDP¨
Segundo informações  apuradas, além da arma apreendida também foram constatado que mais  (cinco ) armas sumiram  do corpo da guarda, totalizando (seis )armas Taurus calibre 38, informações estas ainda  a ser confirmadas pela ¨SAP¨
foto arma .jundiai
Os  Diretores  foram afastados segundo  informações e diário oficial dia 17 de Agosto de 2019.
A entidade tem o dever de passar  informações e orientar os Agentes  de Escolta e Vigilância Penitenciária ¨AEVP¨ o qual procuraram para  relatar  os fatos .
De acordo com o  presidente da entidade  senhor Antonio Pereira Ramos, o fato é grave, uma arma desviada na mão do crime organizado sempre  é  uma preocupação, ainda mais se confirmar que são (SEIS) armas .
Dos questionamentos : como funciona o departamento  para averiguação de armas nas unidades  em todas  as coordenadorias , levantamento anual .
no caso específico se  o acusado não fosse preso, a administração pública não teria conhecimento dos fatos.
Administração Pública se preocupa se o Agente esta de posse de um rádio de  frequência (AM,FM), punindo com penas severas, mais  não  sabe  quantas  armas nem quais estão  na unidade prisional.
Os fatos estão  sendo apurados pela Secretaria de Administração Penitenciaria ¨SAP¨


6 comentários:

  1. Diretores não conferiam nada na troca de plantão?
    Algo de errado não está certo...
    Inaceitável...
    Chega de indicação e sim cargo por concurso.

    ResponderExcluir
  2. Acautelamento, cada um responde por seus atos , a categoria dos Aevps e uma das mais dignas funções do estado entre tantas outras.

    ResponderExcluir
  3. Acautelamento, cada um responde por seus atos , a categoria dos Aevps e uma das mais dignas funções do estado entre tantas outras.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.