10 agosto 2019

Silvio Santos castiga Rachel Sheherazade após ofender Agentes Penitenciários


A jornalista deixará de apresentar o "SBT Brasil" às sextas-feiras, também desativou sua conta no Twitter e está sendo processada pelos agentes penitenciários
09/08/2019 - 16:27
Por: Redação |

600


Após dar diversas opiniões políticas contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), a jornalista Rachel Sheherazade foi punida por Silvio Santos. A âncora do SBT Brasil deixará de apresentar o jornal às sextas-feiras a partir de hoje, 9 de agosto.

O caso aconteceu porque representantes do Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) estiveram no SBT na última segunda-feira, 5, para reclamar de um vídeo intitulado “Monstros contra Monstros”, no qual Rachel falou sobre o massacre no presídio de Altamira, no interior do Pará, que resultou em 57 mortos, 16 por decapitação. Ela chamou os carcereiros de “monstros”.


Os representantes se irritaram com o discurso da jornalista em seu canal no YouTube, e exigiram que a emissora emitisse um comunicado oficial dizendo que não compactua com as opiniões expressadas por Sheherazade. O pedido de posicionamento não foi ouvido, mas Silvio Santos assistiu ao vídeo e decidiu punir a jornalista.


Crédito: reprodução/SBTRachel Sheherazade é castigada por Silvio Santos após opiniões políticas da jornalista

“Primeiro por desrespeitar os agentes penitenciários do Estado de São Paulo e de todo o país ao generalizar a atuação de alguns como se representassem o todo”, diz a carta.


“Em segundo lugar, ao generalizar o caso para desferir críticas aos agentes penitenciários, a jornalista Rachel Sheherazade deixou de lado tanto o respeito à categoria, como esqueceu o profissionalismo e um dever básico de todo jornalista: a checagem de informação”.

17 comentários:

  1. Jornalista fez declarações deploráveis contra uma categoria heroica que, rapidamente, exigiu respeito e retração. Além de perder espaço na emissora, desativou sua conta no Twitter e responderá diversos processos. Sifuspesp agiu com pontualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa-saco de sindicato detectado cadê aumento salarial, transporte gratuito, polícia penal e outros nada sobre nada mimimi de sempre

      Excluir
    2. para quem se contenta com pouco vamos esperar mais algum FDP falar mal da categoria pra o sindicatos enrolar e fingir que faz alguma coisa o certo ônibus fretado com ASP protestando na frente SBT ai sim seria algo grandioso chamaria a atenção e ganharíamos o respeito e qualquer vagabundo iria pesar duas vezes antes de falar de nossa categoria

      Excluir
    3. Segundo fontes
      https://www.bol.uol.com.br/entretenimento/2019/08/11/silvio-santos-recebe-empresario-que-pediu-demissao-de-rachel-sheherazade.htm
      SBT não puniu ninguem, deu uma folga pra ela em plena sexta-feira, sindicato não resolveu nada

      Excluir
    4. Tá de brincadeira irmão, ônibus fretado na frente do SBT? Protestar em frente o Palácio dos Bandeirantes por aumento salarial não foram e você quer essa papagaida para chamar atenção do SBT, por isso que essa e outras que polícia nunca será.

      Excluir
    5. O parceiro como você eu quero aumento salarial mas sem GREVE nada acontecerá, você já se esqueceu da última mobilização um fiasco e não deu nada então irmão eu reforço que não haverá policia penal, aumento salarial, transporte gratuito e nada sobre nada ontem dia 1208/2019 as 19:45 a vagabunda estava apresentado o jornal o patrão deu só uma folga nada aconteceu com ela. Nada sairá por que não temos representantes e sim aliados do PSDB querendo ser políticos a qualquer custo.

      Excluir
    6. Eu vi recentemente Sr. Fábio Jabá cumprimentei mas não tive coragem de abordá-lo referente a não colocação da palavra GREVE em seu SITE SIFUSPESP não tenho nada contra ele eu tenho ciência que não é fácil ser sindicalista e é ataque pra todos os lados isso é um fato. Mas da próxima vez eu questionarei por que causa motivo razão o extermínio a exclusão da palavra GREVE em seu site, a palavra GREVE seria apenas uma forma de pressão um psico uma maneira de mostrar que não somos sangue de barata estamos vivos, eu tenho ciência que ele dá a maior atenção comunicativo se expressa bem, mas só isso não basta as vezes ficar só na conversa não adianta a fila anda tenos que ver outras possibilidades como GREVE seria assim sem visita, banho de sol, SEXDEX e jumbo o resto tudo normal fórum, enfermaria, alvará, remoção e transferência dessa maneira ninguém irá responder um PAD principalmente os guardas novos probatórios fica a dica

      Excluir
  2. Parabéns ao SIFUSPESP!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. 12/08/2019 as 19:45hs a rachel cheira R estava apresentando o telejornal, infelizmente nossa categoria se contenta com tão pouco quase nada com migalhas foi dada a ela uma folga e os ASP acha que já era que foi de bom tamanho por essa razão que não acredito em aumento salarial, policia penal, transporte gratuito e outros

      Excluir
  4. Ela só pode estar surtando, ou alguem entrou na mente dela $$$.
    Esta descendo a lenha no Bolsonaro e falou isso da nossa classe, realmente foi castigada e com razão, cada ação uma reação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela não foi castigada presta atenção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Foi uma folga não se contente com migalhas e falsetas

      Excluir
    2. O que o BOLSONARO fez até o momento pra segurança pública eu digo a sociedade em geral diminuiu latrocínio e homicídio ele abriu o mercado pra armas internacionais exemplo GLOCK , ele deu aumento salarial pra polícias, ele diminuiu o preço desses lixos de armas nacional de qualidade duvidosa ahhhhhh ele é esquerdopata o LULA está preso babaca ( Ciro Gomes) não sou PFL, MDB, PT e PSDB eu só quero um país melhor Bolsonaro parece que ainda está em plena campanha eleitoral fala muito mas muito mesmo e na maioria das vezes besteira e agora quer criar CPMF então menos bem menos ao elogiar esse fanfarão.

      Excluir
  5. Lasquei-me tentei ser política falando mal dos outros agora eu não vou ter contrato renovado no SBT mão vai mão vem essa demônio no passado ao ver um ladrão amarrado no poste falou "Aos quem tem dó adote um bandido" foi duramente criticada, ela demostrou o seu desprezo com bandidos, agora essa sem futuro está com dó dos 57 mortos xera "R" agora eu falo pra você xera "R" adote 57 ladrões e seja feliz futura desempregada quero ver quem vai contratar uma pessoa tão incoerente, vira folha, controvérsia, sem moral, duas palavras e muda de opinião conforme lhe convém. O pior dá história é que esse lixo pode se candidatar ganhar e agente ter que sustentar essa fanfarrona Brasillllllllllll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retratação ela não foi punida foi apenas uma folga

      Excluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.