11 março 2016

Presídio em Franco da Rocha alaga e pacientes psiquiátricos são removidos


     Meus Parabéns aos benevolentes Servidores Penitenciários que nesta data debaixo de chuva e alagamentos , transferiram centenas de presos do Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico para presídios da região. 
      Simplesmente uma prova concreta de profissionalismo. Espero um pingo de consciência e reconhecimento daqueles que um dia  apedrejam sem nota de conhecimento tal honrada profissão ,  ignorando suas dificuldade e a constante desvalorização, e hoje,  como resposta,  concede mais um exemplo de profissionalismo e dedicação. Que Ele abençoe a todos.


Marcelo Augusto



Matéria Jornalística do G1:

Presídio em Franco da Rocha alaga e pacientes psiquiátricos são removidos

Pacientes foram transferidos para Centro de Detenção Provisória. 
Ao menos quinze pessoas morreram após chuvas na Grande São Paulo.


Pavilhões do Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico I “Prof. André Teixeira Lima”, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, ficaram alagados após as fortes chuvas que atingiram a região na madrugada desta sexta-feira (11), e os pacientes foram transferidos.
As 75 pacientes do pavilhão feminino foram transferidas para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Franco da Rocha..
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os pacientes estão separados dos demais presos de cada unidade.
Franco da Rocha é uma das cidades mais atingidas pelas chuvas entre a noite desta quinta (10) e madrugada desta sexta-feira (11). Imagens do Bom Dia São Paulo mostraram o centro da cidade completamente embaixo d'água. Carros e prédios estão submersos.
O Corpo de Bombeiros registrou 15 mortes em deslizamentos após chuva forte atingir a Grande São Paulo. A chuva também interditou o Aeroporto Internacional de Guarulhos, por seis horas, alagou estações da CPTM e fez os rios Pinheiros e Tietê transbordarem. Houve ainda quedas de barreira em rodovias. Ao menos 7 cidades da Grande São Paulo foram atingidas.
A Defesa Civil do município de Franco da Rocha monitora as áreas de risco e avalia os perigos. "A orientação é para que as famílias que residem nestes locais saiam imediatamente de suas casas", diz nota.
"O Centro Cultural Newton Gomes de Sá, na Avenida Sete de Setembro, e o Clube das Acácias, na Rua Raul Bressane Malta, 519, estão à disposição para abrigar as famílias necessitadas. Quem quiser prestar auxilio aos desabrigados com doações ou voluntariado deve dirigir-se à Avenida Coronel Domingos Ortiz, 499, e nos telefones 4800-7492, 4800-7493 ou 4800-7494. A Prefeitura de Franco da Rocha está funcionando excepcionalmente na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Cinco de Maio, 97, Centro.
Os números de telefones para emergências são 4800-6100, 4800-6104 e 4800-6107. Por conta da forte tempestade, os trens e as linhas municipais de ônibus ainda estão com circulação prejudicada e várias estradas estão interrompidas.
Além disso, as aulas na rede municipal de ensino foram suspensas. A Defesa Civil e todas as equipes da prefeitura estão nas ruas em estado de alerta máximo para atender a população. Conforme as águas vão baixando na região central, nossas equipes já estão trabalhando na limpeza. Porém, a situação ainda é muito grave. A previsão para hoje é de mais chuva e a Sabesp está liberando água da represa Paiva Castro no rio Juquery, controlando a vazão no leito do rio sem causar nenhum risco de estouro ou abertura total das comportas. A situação é preocupante, mas não existe motivo para pânico", diz nota da prefeitura.

4 comentários:

  1. Parabens aos amigos pela coragem não é facil so de imaginar com foi esse dia

    ResponderExcluir
  2. Guerreiras e guerreiras hoje venceram mais uma batalha no minimo uma folga e elogio

    ResponderExcluir
  3. HEROIS ANONIMOS! MARCELO ELES RECEBERAM ELOGIO?

    ResponderExcluir
  4. Marcelo falei com amigo tramoa lá os presos foram removidos pra p3 franco e cdp feminino e tá tenso tem.preso de artigo outros precisando tratamento local adequado já faz uma semana tão aqui e ninguém faz nada pra retornar

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.